14/07/2020 as 12:03

SEM MANDAMENTOS

Oswaldo Montenegro tem aconchegado esperanças

Se no “mundo antigo” já queria “a rua toda parecendo louca com gente gritando e se abraçando ao sol”, imagine agora, após dias de uma quarentena que se renova a cada 15 dias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SEM MANDAMENTOS
Se no “mundo antigo” já queria “a rua toda parecendo louca com gente gritando e se abraçando ao sol”, imagine agora, após dias de uma quarentena que se renova a cada 15 dias. Oswaldo Montenegro tem aconchegado esperanças de melhores, em breve! “Que triunfe a força da imaginação” e que no amanhã “as buzinas toquem flauta doce”. Bom dia!

FLÁVIA KAHYNA
A “musástica” e bailarina Flávia Kahyna avisa que tem vídeo novo no canal dela no Youtube. Nele, ela faz participação no Show Tony Mouzayek que aconteceu na programação do Festival Danças Árabes de Sergipe (Arabesk). Dá uma espiadinha no @flaviakahyna e se inscreva no canal para apreciar sem moderação!

MARIA DA PENHA
O movimento #cordelsemmachismo ecoou e Maria da Penha reforça o coro das mulheres cordelistas contra o machismo. A mobilização, que conta com a participação de diversos coletivos literários, foi desenvolvida após os ataques nas redes sociais sofridos pela cordelista sergipana Izabel Nascimento depois de ter ministrado uma palestra no III Encontro de Cordelistas da Paraíba, no qual pontuou os fortes traços do machismo existentes no Cordel. Século XXI é isso, então papocar o #cordelsemmachismo se faz necessário!

É osso! Não basta lidar com mais de 70 mil mortes; com o isolamento de uns, enquanto outros se aglomeram; com a automedicação como protocolo; tem que também ver maus tratos de animais de estimação; mulher negra sendo brutalmente agredida por policial (nos moldes made in USA), enquanto outra é violentada dentro de Box casa. Quer dizer? Universo, “môfio”, agilize que os humanos estão prontos!