27/10/2020 as 11:08

RECONHECIMENTO

Renata Rebello recebe homenagem por projeto alimentar

O projeto visa a melhoria do desempenho da seleção e a preparação para os eventos da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) manifestou agradecimento à Universidade Federal de Sergipe pelo projeto de extensão nomeado “Educação alimentar e nutricional para atletas da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica durante treinamento realizado em Portugal - Missão Europa”. A ação é coordenada pela professora Renata Rebello Mendes, do Departamento de Nutrição. O projeto visa a melhoria do desempenho da seleção e a preparação para os eventos da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos de Tóquio e foi aplicado no período de 18 de julho a 12 de setembro deste ano, quando a seleção se concentrou na cidade de Sangalhos, em Portugal, devido à pandemia da Covid-19.


O ‘MELIOR’ É fingir demência a certas existências e discussões desnecessárias em que as vivências, realidades e teimosia são completamente contrárias. Fim!

TÁ LINDÃO! O mar tá uma lindeza ainda mais encantadora. Maravilhoso de olhar, banhar, mergulhar até faltar o ar, deixar a onda levar e depois recuperar o fôlego para a vida com pé no asfalto.

DIFÍCIL A gente fala em se deixar permitir a isso ou aquilo, mas é cada freio de mão que “nóis” puxa quando observa algo que desperta aquele medo das repetições. Arrisque-se ao novo, com medo mesmo!

AOS POUCOS A pandemia não acabou, mas entre uma retomada de atividades e flexibilidades pessoais, a gente vai se dando de abraços sinceramente saudosos.

PANETONES Os padeiros estão com a mão na massa na produção dos panetones, que já são vistos nas prateleiras dos supermercados. A rede supermercadista GBarbosa vai produzir, até o final de dezembro, 140 toneladas de panetones, com expectativa de vendas de 15%, similar à do ano passado. Já é Natal no Gebas!