28/10/2020 as 07:24

CONGRESSO INTERNACIONAL

III Congresso Internacional de Contas Públicas acontece hoje

Realizada de forma virtual, com transmissão pelo canal do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/ SP) no YouTube, a ação reúne nomes conhecidos no âmbito do controle externo e acontece até hoje

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CONGRESSO INTERNACIONAL
O conselheiro Carlos Pinna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/ SE), presidiu na tarde da última segunda, 26, a mesa de abertura do III Congresso Internacional de Contas Públicas, que teve como palestrante a ex-presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Ana Maria Elorrieta, eleita pelo International Accounting Bulletin como uma das 50 pessoas mais influentes da profissão contábil no mundo. Realizada de forma virtual, com transmissão pelo canal do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC/ SP) no YouTube, a ação reúne nomes conhecidos no âmbito do controle externo e acontece até hoje, 28.

CURSO
Buscando contribuir com a preparação de jovens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) passou a ofertar diversos cursos livres e gratuitos por meio de plataforma virtual. Atualmente, há vagas abertas para os cursos de Redação/ Atualidades, Matemática para o Enem, Libras e o Clube de Leitura, em horários e turnos diversos. As vagas são limitadas e destinadas para jovens de 16 a 24 anos de Sergipe, cursando ou que concluíram o ensino médio em escola pública. Para se inscrever, basta realizar cadastro até o dia 30 de outubro. As aulas serão iniciadas no dia 3 de novembro.

VACINA
O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), localizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), continua disponibilizando para os profissionais de saúde da unidade que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 a vacina Pneumo 23. O objetivo é a prevenção de possíveis complicações pulmonares pós-covid, conforme as orientações do Ofício nº 337/2020 do Ministério da Saúde (MS).

RETOMADA
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem como uma das diretrizes a formação em saúde. Na Prefeitura de Aracaju, esse aprendizado é realizado por meio da estrutura oferecida na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps). Com a retomada gradativa das atividades na capital, os serviços ofertados pela SMS também foram retomados por fases em espaços de formação e aprendizado por meio do estágio, com a devida segurança e prevenção, aplicando todas as medidas sanitárias contra o coronavírus.