23/11/2021 as 11:22

CONVIDADAS

As arquitetas Marcella Macêdo e Amanda Aragão participam de almoço

O encontro foi uma forma de agradecer ao trabalho realizado pelos profissionais da área em Sergipe e pela brilhante participação dos ambientes expostos na Casa Cor Sergipe

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As arquitetas Marcella Macêdo e Amanda Aragão, da ROC Arquitetura, foram convidadas para um almoço em comemoração aos de 50 anos do grupo NovoTok. O encontro foi uma forma de agradecer ao trabalho realizado pelos profissionais da área em Sergipe e pela brilhante participação dos ambientes expostos na Casa Cor Sergipe.

Nesta primeira edição do evento na capital sergipana, Marcella Macêdo e Amanda Aragão criaram o ambiente ‘Pausa’, uma releitura moderna, funcional e confortável do home office no póspandemia. Na foto, Marcella Macêdo, Amanda Aragão, Luzia Torres, Eliza Torres e Max Levita.


COLECTOMIA ROBÓTICA
Novembro marca o avanço da medicina em Sergipe com a realização da primeira Colectomia Robótica em Aracaju, no Hospital São Lucas. O procedimento cirúrgico consiste em uma técnica minimamente invasiva que auxilia o cirurgião em movimentos mais precisos e delicados. Essa técnica está indicada para o tratamento de patologias como diverticulite, endometriose, câncer de intestino e reto. A Gastroclínica comemora e parabeniza a atuação da equipe envolvida, da qual fazem parte os mais renomados profissionais, a exemplo dos médicos Felipe Torres, Marcelo Protásio e Paulo Vicente.


PREMATURIDADE
Em homenagem ao mês internacional da sensibilização para a prematuridade, as dedicadas fisioterapeutas neonatais Ana Prado, Jane Gabriela e Taisa Faria, se engajaram na causa e participaram de um evento onde explanaram, esclareceram e tiraram dúvidas acerca de temas como sensibilidade, individualidade e particularidades dos bebês prematuros. Nota 10 pela iniciativa.

PRESTIGIADO
O Espaço Garden Village, fincado na Casa Cor Sergipe, no Shopping Riomar, foi palco de um superprestigiado evento promovido pelas equipes das empresas Valor Imobiliária e Celi Construtora. Na ocasião, os convidados conhecerem o empreendimento de mais alto luxo já lançado em Aracaju. Só sucesso!

BINGO
Caridade e solidariedade são as palavras que podem descrever o Bingo do Seu Zé, da Casa de Caridade Ogum Beira-Mar, que acontecerá dia 12 de dezembro, a partir das 14h, no Gonzagão. Com muitos brindes e sete atrações musicais confirmadas, o sucesso está garantido, e o Pai Rhuan de Ogum convida todos para essa grande festa. Todo o valor arrecadado será destinado a Casa e as ações que ela realiza. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Instagram @casadecaridadeogum.

DESASSOSSEGO
Olhe que existem uns corpos comprometidos que a pessoa até não ambiciona, mas perturba! Não cobiça, mas desassossega! É isso! É SIM! Em alguns momentos da vida, a gente tem de colocar a razão no bolso e deixar a emoção tomar as rédeas do corpo.

COSTUME A pessoa quando se acostuma a ficar sozinha perde a paciência com a visita nem que seja só de um horinha.

QUEM MAIS? E essa sexta de ofertas, hein? Já estão fazendo listinhas, comprando e secando o carrinho virtual nessa onda do consumismo ‘Black Friday’?!

MUDANÇA
Sempre são mais que bem-vindas aquelas mudanças que geram um friozinho na barriga; a sensação de desafio à frente, conquistas logo mais e o deleite do alcance com sucesso.

ELEIÇÕES
Hoje e amanhã, 23 e 24, acontece as eleições do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE). Candidato à presidência do CRC/SE, pela Chapa 2, o contador João Izaias destaca que percorreu todo o território sergipano, levando propostas aos contabilistas do estado. Dentre as propostas apresentadas pela Chapa 2, estão: unir e fortalecer a classe e entidades contábeis; orientar e fiscalizar preventivamente; aproximar o conselho aos profissionais do estado; aprimorar a educação profissional continuada e auxiliar mais os jovens contadores.

SERCINE
Até o próximo dia 27 acontece o Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine). O festival, que celebra dez anos, apresentará os filmes selecionados através do site sercine.co e busca abrir uma janela para as diversas narrativas audiovisuais vindas de todo o país. O evento é uma realização da Rolimã Filmes e conta com o apoio financeiro da Funcap e Governo do Estado, através da Lei Aldir Blanc.