28/04/2022 as 09:31

EM RECIFE

Lenise Franco participa do 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Dra. Lenise Franco retornou a terrinha e já voltou aos atendimentos em seu consultório, trazendo mais técnica, aperfeiçoamento e protocolos para seus pacientes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A dermatologista Lenise Franco esteve presente no 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD) no Centro de Convenções de Pernambuco e na Santa Casa de Misericórdia do Recife. O evento aconteceu de 20 a 24 de abril, e é considerado o número um na área de cirurgia dermatológica e o terceiro maior do mundo quando se trata de congresso dermatológico. Nesta edição foram oferecidas palestras, workshops e cursos teóricos e práticos. Dra. Lenise Franco retornou a terrinha e já voltou aos atendimentos em seu consultório, trazendo mais técnica, aperfeiçoamento e protocolos para seus pacientes.

SALÁRIO NA CONTA O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na terça-feira, 26, o pagamento do salário dos servidores de Aracaju, referente ao mês de abril. Pelas redes sociais, o gestor informou que todo o funcionalismo municipal – ativos, inativos, da administração direta e indireta – receberá nesta sexta-feira, 29. Além do salário, de acordo com Edvaldo, também será creditada em conta a primeira parcela do décimo terceiro aos trabalhadores que aniversariaram nos meses de janeiro e fevereiro. Edvaldo ressaltou ainda que o pagamento em dia representa “o compromisso da Prefeitura de Aracaju com aqueles que contribuem diuturnamente para construir uma cidade melhor, mais organizada e mais bonita, para os aracajuanos”.

CALÇADA DA FAMA 1 Como parte da programação da campanha Minha Mãe, Minha Estrela, nesta quinta-feira, 28, às 19h, o Riomar Aracaju lança a exposição Calçada da Fama. Até 17 de maio, a mostra estará em cartaz no Riomar Theater, espaço com cenografia da famosa calçada localizada em Los Angeles (Hollywood Walk of Fame), onde os astros do cinema, música, teatro e televisão são imortalizados.

CALÇADA DA FAMA 2 Por aqui, nomes como Zefa da Guia, Nadir da Mussuca, a saudosa Neide Silva, além de Conceição Balbino, Carla Suzanne, Sol Meneghini, Sandyalê, Eloisa Galdino, Amorosa e Maysa Reis fazem parte de um time de homenageadas que simbolizam belas histórias de amor, fé, doação, garra, superação, luta e coragem. A Calçada da Fama estará aberta à visitação gratuita, no primeiro piso do shopping, ao lado do Restaurante Madero, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

FILÔMETRO O Filômetro, ferramenta criada pela Prefeitura de Aracaju durante o surto de síndromes gripais na capital e que contribuiu para uma melhor prestação de serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais municipais, continua ativo. Além disso, a pretensão da gestão municipal é torná-lo ainda mais completo para melhor atender a população. O Filômetro exerceu um papel importante em um momento delicado em que deveriam ser evitadas, ao máximo, aglomerações. Com os resultados positivos desse projeto inovador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) resolveu manter o serviço. O coordenador de Inovação da SMS, Seif Brito, afirma ter recebido devolutivas positivas em relação a esta nova ferramenta e por isso serão incrementados ainda mais os serviços.