28/04/2022 as 09:34

MODA E PAIXÃO

Fernanda Lacerda confere as novidades do Salão Casa Moda 23

Fernanda vem carregada de novidades com peças exclusivas da @lafer.oficial!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Apaixonada por moda, a empresária Fernanda Lacerda está em São Paulo conferindo as novidades do Salão Casa Moda 23. A bela dedicou um dos dias da mostra de moda para as marcas @skazi @ paolinhaskazi. A @skazi, uma das favoritas da empresária, está divina e difícil de ser superada! Se preparem que o verão vem esplêndido. Fernanda vem carregada de novidades com peças exclusivas da @lafer.oficial!

MUSEU DA GENTE SERGIPANA No mês alusivo ao Dia dos Povos Indígenas (19 de abril), o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, realizará uma programação voltada para a conscientização acerca do valor e do respeito aos indígenas. As atividades acontecerão no dia 29, sexta-feira, a partir das 14h, com a participação de pesquisadores, integrantes de comunidades indígenas de Sergipe e estudantes, além do público em geral. A programação, totalmente gratuita, será encerrada no átrio do museu, com apresentação da Dança do Toré. Ao longo do evento, serão comercializados artefatos feitos pela comunidade Fulkaxó e obras literárias, de autoria dos palestrantes, com a temática dos povos indígenas de Sergipe.

CANTARES & AMARES “Canções e Romances Sefarditas & Vilancicos Ibéricos do Séc. XVI”. Este é o tema do concerto do Conjunto de Música Antiga Renantique em comemoração aos 48 anos do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão. O grupo revisita dois grandes repertórios da produção musical na Península Ibérica: a Música Sefardita dos judeus que, durante a Idade Média em sua diáspora por Espanha e Portugal, legou sua arte na música, na literatura, entre outras e a música preservada nos ricos cancioneiros ibéricos do Século XVI com seus vilancicos e romances. O concerto será realizado logo mais, às 16h, no Museu de Arte Sacra, localizado na Praça São Francisco, em São Cristóvão, com entrada franca. Para o diretor artístico do grupo, Emmanuel Vasconcellos, o concerto celebra uma grande parceria entre o Museu e o Renantique. “Consideramos o Museu de Arte Sacra como um dos nossos lugares importantes para a interpretação da música antiga. Aqui nós já fizemos concertos e gravações. Participar do aniversário é motivo de alegria”, destacou o diretor.