27/09/2022 as 15:38

NOVA DIREÇÃO

Everton Siqueira é o novo presidente do SergipeTec

Novo presidente coleciona grandes conquistas quando o assunto é tecnologia e modernização

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Parque Tecnológico de Sergipe - SergipeTec - possui um novo diretor presidente. Natural de Aracaju, Everton Siqueira, 61 anos é Analista de Sistemas e formado em Letras-Português/Inglês. Foi diretor de tecnologia da informação na Secretaria de Educação de Sergipe - SEDUC - por 26 anos e no período de 2016 à 2019 ocupou o cargo de Superintendente Executivo no mesmo órgão. Antes da chegada ao SergipeTec, Everton ocupava o cargo de diretor técnico da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação - Emgetis. O novo presidente coleciona grandes conquistas quando o assunto é tecnologia e modernização. 

"Já fiz diversos trabalhos anteriores com o SergipeTec enquanto superintendente executivo da educação e sempre tivemos uma parceria muito boa. Enquanto diretor de TI da SEDUC, pude implantar a matrícula online no estado e foi um feito muito importante para todos, já que tiramos as filas enormes, formadas por alunos e pais na madrugada, aguardando para matricular seus filhos. Também implantamos o diário eletrônico na SEDUC, que era um desejo dos professores há muito tempo, e o sistema integrado de gestão acadêmica - SIGA. Foram muitos trabalhos realizados e na Emgetis também conseguimos o grande feito de digitalizar os processos e documentos do governo através do E-Doc, garantindo assim grande economia para o estado", destacou Everton.
 
Sob o comando do Parque Tecnológico, o novo diretor-presidente afirma que dará continuidade aos projetos, ora implantados.

"O SergipeTec possui várias frentes e precisamos trabalhar com todas. Temos também pesquisas técnico-científicas e o setor de inovação, áreas que julgo ser muito importantes. Vamos trabalhar dentro da realidade dos projetos estruturantes, analisar um a um e ver o que podemos fazer a pequeno, médio e longo prazo. O SergipeTec possui técnicos muito bons e temos que fazer valer, aproveitando a prata da casa", ressaltou.