21/11/2022 as 13:28

ALÉM DA ESTÉTICA

Cirurgiã plástica Dra. Aline Fioravanti destaca os benefícios da lipoaspiração a laser

Profissional é formada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe, com residência em Cirurgia Geral, em São Paulo, e Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ter um corpo bonito é o desejo de muitas pessoas, mas isso não é só estética. Em muitos casos realizar uma cirurgia plástica como a lipoaspiração pode ser uma questão de saúde e bem estar. Com as técnicas evoluindo a cada dia, hoje além da lipoaspiração tradicional, existe a lipoaspiração a laser e um dos grandes nomes em Sergipe neste ramo é a cirurgiã plástica Dra. Aline Fioravanti, que explica um pouco mais sobre essa modalidade.

"Lipoaspiração a Laser ou Lipolaser é uma técnica mais moderna da lipoaspiração. Através de um laser, dissolvemos a gordura antes de aspirar e dessa forma, é um método menos agressivo que a lipoaspiração tradicional", explica Aline.

Formada em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe e com residência em Cirurgia Geral, em São Paulo, e Cirurgia Plástica pelo Instituto Ivo Pitanguy, Aline é membro efetiva da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica. A médica trabalha com técnicas inovadoras e uma delas é a lipolaser.

"A lipolaser possui diversos benefícios em relação a lipo tradicional. Possui menos tempo de afastamento e tratamento reduzido, as cicatrizes são mínimas, a recuperação é rápida e o paciente pode retomar suas atividades brevemente. É menos dolorosa, porque além de mais delicada, o laser estimula a produção de opióides endógenos que são analgésicos internos naturais e o edema (inchaço) é bem menor e se resolve de forma bem mais rápida", destaca a cirurgiã.

Outro benefício da lipolaser é que através do aquecimento gerado pelo laser, acontece um estímulo da produção de colágeno, o que causa maior retração de pele e diminui a flacidez causada por uma lipoaspiração. Também é realizada uma maior retirada de gordura, já que as células de gordura que entram em contato com o laser e não são retiradas são absorvidas pelo corpo.

Ainda segundo a Dra. Aline, a lipolaser pode ser realizada em qualquer área do corpo em que há gordura localizada, como abdômen, flancos, costas, cintura, papada, axilas, e também em áreas mais delicadas como culotes, coxas e braços. Outro fator positivo é que até a gordura enxertada (colocada nos quadris e glúteos) possui maior integração, ou seja, a taxa de absorção é menor.

"Como em outras lipoaspirações, após a lipolaser também existe a necessidade de realizar drenagens linfáticas e utilizar malhas compressivas. Mas devido ao trauma ser bem menor, a recuperação da lipolaser é bem mais rápida e confortável para os pacientes", ressalta a médica.