12/11/2025 as 09:19

PALESTRA

Eline Prado participa da Semana Restaurativa 2025 no MP de Sergipe

Na ocasião, ela ministrará a palestra “Reconectar relações com o meio ambiente: corresponsabilidade, desafios e caminhos”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA



QUARTO ENSAIO
A contagem regressiva para o Pré-Caju segue em ritmo acelerado e, nesta quinta-feira (13), Aracaju será tomada pela energia contagiante de Psirico. O grupo comandado por Márcio Victor é a grande atração do quarto Ensaio do Pré-Caju, que acontece no Palco 360º, montado no estacionamento do RioMar Shopping. Com hits que marcaram gerações e um repertório que mistura axé, swing e muita animação, o Psirico promete colocar todo mundo para dançar e aquecer os foliões para a maior prévia carnavalesca do Brasil. O evento conta ainda com show de Lito Lins e segue até a meia-noite. Ingressos disponíveis na Point do Ingresso e pelo site www.pointdoingresso.com.br




NA SEMANA RESTAURATIVA
A psicóloga Eline Prado Santos Feitosa (CRP 19/2160) participa, no dia 17 de novembro, da Semana Restaurativa 2025 – “Porque restaurar também é reconectar com o que nos mantém vivo”, que será realizada no Ministério Público de Sergipe. Na ocasião, ela ministrará a palestra “Reconectar relações com o meio ambiente: corresponsabilidade, desafios e caminhos”. A Semana Restaurativa é um movimento internacional que acontece todos os anos, na terceira semana de novembro, em diversos países. Em 2025, a mobilização ocorre entre os dias 16 e 21 de novembro, com o tema “Em paz com a Terra: raízes que guiam”, trazendo um convite para reconectar os povos com o que nos mantém vivos: o planeta Terra.



NA COP
Durante a participação na COP 30, realizada em Belém do Pará, o vereador Breno Garibalde participou juntamente com a Bancada do Clima, do painel ‘Cidades que Cuidam’: o papel do parlamento na adaptação climática dos territórios brasileiros.Para o parlamentar, é necessário colocar as cidades no centro dos debates. “As pessoas precisam ser ouvidas e participar de forma efetiva, se quisermos ter espaços urbanos que realmente funcionem para todos. Cidade inteligente é um local de escuta ativa e construção de políticas públicas que atendam aos interesses das pessoas, principalmente das mais vulneráveis”, declarou o Breno Garibalde.




MAYSA REIS

A energia do Pré-Caju 2025 vai começar em grande estilo! A cantora sergipana Maysa Reis será a responsável por abrir, neste sábado (15), o circuito de trios na Orla de Atalaia, em Aracaju. Com todo o seu carisma e presença de palco, ela comanda o Bloco da Prevenção, levando muita música, alegria e uma importante mensagem social logo na largada da maior prévia carnavalesca do Brasil. Prepare-se para uma abertura vibrante, cheia de ritmo, cor e boas vibrações, do jeitinho que o Pré-Caju sabe fazer.



CIRURGIA ONCOLÓGICA

Os cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, Dr. Geraldo Bezerra, Dr. André Rodrigues, Dr. Carlos Kléber Silva e Dra. Aline Lingerfelt, participaram do 17º Congresso Brasileiro e 1º Congresso Internacional de Cirurgia Oncológica, realizados de 5 a 8 de novembro, no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O evento reuniu especialistas de cerca de 30 países em quatro dias de atualização científica, troca de experiências e networking com grandes nomes da área.

DIA DOS SUPERMERCADOS
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) parabeniza aos supermercadistas e consumidores pelo Dia Nacional do Supermercado, celebrado nesta quarta, 12 de novembro. Segmento de grande importância para a economia do estado, o varejo é o elo final da cadeia de suprimentos, conectando fabricantes e distribuidores aos clientes que compram para uso próprio. A todos que fazem essa cadeia sergipana funcionar no dia a dia, parabéns!

INGRESSO SOLIDÁRIO

O Pré-Caju chega com uma novidade que une folia e solidariedade. Este ano, o evento lançou a campanha Ingresso Solidário, iniciativa que transforma alegria em gesto de amor. Todos os vouchers de cortesia válidos para troca pelo abadá dos blocos ou pela camisa do Camarote Aju deverão ser acompanhados de um depósito simbólico. A proposta é incentivar a responsabilidade social entre os foliões, mostrando que é possível se divertir e ajudar ao mesmo tempo. Todo o valor arrecadado será destinado ao Lar Dulce Lar, instituição filantrópica localizada na Zona de Expansão de Aracaju que acolhe idosos, pessoas com deficiência física e mental, além de crianças e adultos em situação de vulnerabilidade. Com essa iniciativa, a festa se consolida como um evento que vai além da música e da alegria, convidando o público a celebrar a alegria do carnaval com empatia e o coração voltado para o bem.