11/05/2018 as 11:56

Veja dicas para deixar sua casa mais linda neste Dia das Mães

Capriche na decoração dos ambientes e prepare uma mesa especial, sempre investindo nos detalhes e no uso de flores.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Laudicéia Fernandes
Da Equipe JC

As mães merecem todo carinho do mundo. E não há demonstração de afeto melhor do que fazer com que o Dia das Mães seja ainda mais especial. Sugestões não faltam para deixar a casa mais linda e com o clima de amor ao qual a data remete: uma bela decoração por toda a casa e uma mesa posta com capricho não podem faltar. Assim, com algumas ideias simples, dá para reunir a família para um almoço – ou um jantar – inesquecível. Este ano, o dia delas já será em 13 de maio, próximo domingo. Então, apresse-se! Se você se organizar, dá tempo de arrasar e deixar sua mãe ainda mais feliz.

                                                  


Comece enfeitando a casa com flores – naturais ou até mesmo artificiais, desde que sejam bem “convincentes”. Usar vasos artesanais também é uma dica bem legal e vai ajudar a realçar a beleza das flores, deixando o ambiente com um visual muito mais encantador. Desse modo, você estará investindo em pequenos detalhes. A colocação de vasos com flores, aliás, pode ser por toda a casa e, em especial, no ambiente onde for realizada a celebração, seja na sala de jantar, na varanda ou até mesmo no jardim.


Outra sugestão: use fotos de diversas ocasiões de sua mãe em família espalhadas pela casa ou formando um mural. Isso vai dar um ar mais intimista e personalizado à decoração. As fotos podem ser colocadas em porta-retratos ou ser penduradas em quadros. Assim, será possível gerar lembranças muito gostosas de serem recordadas. Aproveite a ideia dos quadros e prepare alguns feitos com bastidores e tecidos coloridos com recadinhos carinhosos.


Para a mesa onde será servido o almoço ou o jantar do Dia das Mães, não devem faltar belos arranjos de flores, que, inclusive, podem ser preparados por você mesmo. Também invista na escolha da louça: pratos e talheres com detalhes mais sofisticados e taças vão dar o glamour e a elegância que o evento pede. Para complementar, aposte na produção de um cardápio no qual conste tudo o que sua mãe mais gosta. Ela vai amar o duplo mimo. E, com certeza, vai se sentir ainda mais especial nessa data tão importante. Feliz Dia das Mães!