18/05/2018 as 10:10

Construindo

Juliana Lemos deu dicas de como compor mesa

O encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 16 de maio, no lançamento das novas vitrines de outono da Complementus Home.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na próxima terça-feira, dia 22 de maio, a Construtora Celi vai celebrar 50 anos. São cinco décadas de atividades na construção civil iniciadas no segmento de obras públicas e espalhadas por Sergipe e por diversos Estados brasileiros, onde a empresa também atua. Além disso, a Celi, fundada pelo engenheiro civil Luciano Franco Barreto (foto), traz no currículo um sem-número de empreendimentos desenvolvidos na indústria imobiliária. São milhares de imóveis edificados, produtos diferenciados e diversos, desde os de alto padrão aos do segmento econômico – estes assinados pela marca Stanza, criada especialmente para possibilitar o sonho da casa própria a preços mais acessíveis.

OS 50 ANOS DA CELI 2
A Construtora também se inseriu no segmento hoteleiro e, hoje, conta no Estado com o Quality Hotel Aracaju e o Go Inn. E não para por aí. Há 15 anos, foi fundado o Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ), braço de responsabilidade social da Celi, que prepara jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, a concretização de um sonho de Luciano Júnior, já falecido. As irmãs, Alda e Ana Cecília, e os sobrinhos dele Wagner Júnior e Luciano Neto dividem, hoje, a administração das empresas Celi com o patriarca da família. Três gerações que vêm promovendo transformações e inovações constantes, o que oxigena e dá vigor para manter a Celi como uma das mais bem-sucedidas empresas sergipanas.

OS 50 ANOS DA CELI 3
Vale destacar que, este ano, Luciano Barreto, casado com a empresária Maria Celi Barreto, que comanda o Celi Mall Décor, conglomerado de lojas de móveis e decoração de alto padrão, vai celebrar com a esposa, as filhas, os netos e o bisneto, e também com os cerca de 1.300 funcionários muito mais do que 50 anos de existência da Celi. São cinco décadas de muito trabalho e humildade, como o próprio Luciano ressalta, que resultaram em empresas imbuídas de solidez, qualidade e credibilidade. Parabéns a todos que fazem a Celi!

PRESENTE NO FEST IMÓVEIS
A Primasa Camel está com presença confirmada no Fest Imóveis 2018, evento imobiliário patrocinado pela Caixa Econômica Federal, que acontecerá de 24 a 27 de maio, no estacionamento do supermercado Extra. Este ano, a empresa leva todo o portfólio dela para o evento, com destaque especial para dois empreendimentos: Horto da Barra, em parceria com a Teccol Engenharia, localizado na Barra dos Coqueiros, e o Golden View, condomínio de casas na região de Lagarto, ambos no Interior do Estado. Vale ressaltar que a equipe da Primasa Camel está preparada para atender ao público e ajudar as famílias a saírem do aluguel. E aqueles que comprarem uma unidade no estande da Construtora terão condições especiais de pagamento e ainda levarão um lindo brinde para casa. Imperdível!

HOTEL PALACE INTERDITADO 1
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE) deverá concluir nos próximos dias, o laudo técnico do antigo prédio do Hotel Pálace. No dia 11, a Justiça determinou a imediata interdição do imóvel até que se promovam as reformas necessárias. Segundo a decisão, o Governo do Estado, a União e os particulares (proprietários de salas) devem realizar a revitalização do hotel corrigindo as rachaduras no concreto e nas vigas de madeira apodrecidas, além de equipar o local contra risco de incêndio, isolar toda a fiação elétrica exposta, restaurar a marquise e estruturas externas, janelas e esquadrarias, além de apresentar atestado de regularidade a ser expedido pelo Corpo de Bombeiros.

HOTEL PALACE INTERDITADO 2
Na decisão, a Justiça também determina a desocupação do prédio, desativando todo o comércio ali existente em quaisquer dos andares e do térreo; o isolamento da área, sinalizando a toda população os riscos de circulação naquela área. E a disponibilização de equipe da Guarda Municipal para resguardar a área e evitar ocupações.

HARMONIA
A arquiteta Juliana Lemos deu algumas dicas de como escolher pratos, talheres e decoração para compor uma mesa. O encontro aconteceu na última quarta-feira, dia 16 de maio, no lançamento das novas vitrines de outono da Complementus Home. Harmonia e criatividade não faltaram. Na foto, o arquiteto Elso Moisinho, Juliana Lemos e a empresária Fátima Vasconcelos, dona da loja.


                                                   

SEGURO CONTÊINER 1
A SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, lança um seguro pioneiro que oferece proteção e serviços de assistência 24 horas para imóveis de contêiner, uma forma sustentável de construção que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. O seguro pode ser contratado por proprietários de imóveis que sejam construídos com mais de 25% de contêiner, instalado de forma fixa e que seja adaptado para habitação ou utilização comercial. Atualmente, além de moradia, os contêineres são reaproveitados em diferentes usos comerciais, como bares, lojas, hamburguerias, restaurantes, e para abrigar unidades culturais e esportivas.

SEGURO CONTÊINER 2
Os clientes que contratarem o seguro para residências de contêiner contam com as mesmas coberturas e serviços de assistência do produto para imóveis de alvenaria. Com isso, o contêiner poderá contar com garantias para cobrir sinistros, como incêndios, explosões, danos elétricos, roubo e responsabilidade civil familiar. Além disso, poderá contar com serviços de chaveiro, eletricista, encanador, conserto de eletrodomésticos, entre outros, todos integrantes dos planos de assistência 24 horas.