18/05/2018 as 10:42

Riomar

Primavera invade outono com Feira de Orquídeas

O universo de cores, formatos e perfumes inigualáveis das orquídeas coloriu a Praça de Eventos Rio no RioMar Shopping.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O universo de cores, formatos e perfumes inigualáveis das orquídeas coloriu a Praça de Eventos Rio no RioMar Shopping. Durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, no último domingo, 13 de maio, a mostra, realizada pelo Orquidário Sergipe e Flora Fértil, em parceria com o RioMar, apresentou variadas opções da espécie, considerada pelos decoradores como a mais bela e requintada planta ornamental para compor o décor de alguns ambientes da casa. A mostra ofereceu orquídeas originárias de várias partes do mundo: grandes, pequenas ou minúsculas, de sol, de sombra, de chão e até as suspensas.

                                          

Entre os diversos tipos de orquídeas em exposição na feira, todas chamavam a atenção pelos formatos exóticos, matizes diferenciados e perfumes bem característicos de cada espécie. Segundo Sônia Teles, do Orquidário Sergipe, o cuidar de orquídeas ainda desperta muitas dúvidas entre as pessoas. Mas bastam apenas alguns cuidados e um olhar atento à linguagem das orquídeas para entender do que elas necessitam. “A planta gosta de luminosidade, mas é preciso saber se a luz está sendo aproveitada positivamente pela orquídea. Isso pode ser observado através das folhas: quando estão amareladas, é sinal de excesso de luz. Se apresentarem folhas finas e alongadas, e escuras, isso indica que falta luminosidade”, explica Sônia Teles. Além disso, ela destaca, a rega diária e a utilização de um adubo específico para este tipo de planta, também, contribuem para a beleza, a saúde, a cor e o perfume das orquídeas.


Entre as espécies em exposição, as mais procuradas são: phalaenopsi, denphal, oncidium, cattleya e vanda. Esta última, originária da Ásia, possui as raízes expostas, que ficam livres e soltas. O valor de uma orquídea vanda, por exemplo, pode chegar a até R$ 1 mil. As demais podem ser encontradas a partir de R$ 28.


Na mostra, o visitante pôde encontrar uma variedade de opções para presentear as mamães com requinte. Afinal, entre os significados da planta, estão amor, perfeição, pureza espiritual, força e beleza. E fica a dica: presentear com orquídeas não se limita ao Dia das Mães, pois pode ser incorporado no dia a dia. Tudo para deixar a casa de quem se ama mais bela com essa planta que ornamenta os mais diversos ambientes, da sala ao banheiro.