29/06/2018 as 11:16

Morar Bem

Morar perto da praia é tendência em Aracaju

Construtoras apostam na localização como diferencial dos empreendimentos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morar perto da praia é tendência em AracajuFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

Praia, natureza, vida noturna e gastronômica. O conjunto desses fatores faz da Orla da Atalaia um dos bairros preferidos por quem deseja desfrutar bons momentos com a família e os amigos. A atratividade da região é tamanha que as construtoras investem pesado na oferta de empreendimentos para o público que almeja fazer do endereço sua morada, a exemplo das construtoras Empe, União e Primasa Camel, que apostam na localização como diferencial de seus prédios e garantem que as vendas na localidade são sempre um sucesso.

Com vista para o mar, o Brisa Marina Residence é uma dessas apostas da Empe erguida na área supervalorizada. Aliás, diga-se de passagem, aposta que deu certo. O residencial pronto para morar é um case de sucesso de vendas da Construtora. “O Brisa Marina é um dos empreendimentos da Construtora sucesso de vendas. Para se ter uma ideia, poucos meses de lançado, a Empe já havia vendido mais da metade de suas unidades, mesmo com o projeto ainda na planta”, atesta Roger Peixoto, diretor Comercial da Empe.

Com duas opções de planta, os apartamentos – todos de frente para o mar – têm três quartos, duas suítes e dependência completa de empregada. Outro diferencial importante que vale destacar é a opção de apartamento com hidromassagem de frente para o mar. Ancorado em um novo estilo de vida, o Brisa Marina conta ainda como diferenciais automação e itens de lazer entregues equipados, entre eles salão de jogos, play baby, fitness e espaço kids.

O residencial da Empe possui, também, espaço gourmet, quadra e piscinas (adulto e infantil). Isso sem falar da infraestrutura completa de lazer. Se você é daqueles que sonham em viver a poucos metros do mar, a hora é esta. A Empe está oferecendo descontos especiais nas últimas unidades neste mês de junho e julho.

Outro exemplo de empreendimento voltado para garantir aos moradores a vantagem de morar próximo ao mar em Aracaju é o Verde Mare. Localizado a poucos metros da Orla de Atalaia, perto da Passarela do Caranguejo, o residencial possui uma torre de 13 pavimentos e apartamentos com 88,97 metros quadrados. Ao todo, o prédio conta com 54 unidades de três quartos e duas suítes.

Entre os diferenciais, está a área de lazer com algumas áreas entregues equipadas e decoradas. Outro destaque do edifício é a piscina com borda infinita e automação na sala. Com projeto arquitetônico do renomado Paulo Rehm, outra novidade do Verde Mare são os dois apartamentos maiores no playground.

Vista do mar e rio

Outros empreendimentos de alto padrão que também atentaram para a atração da população pela praia foi o Ville de Lourdes, já entregue e 100% vendido, e o Ellegance Atalaia, que fica mais próximo ao Palácio de Veraneio, porém com uma vista incrível do mar e do rio, e com algumas unidades à venda, ambos da Construtora União.

“A Construtora União é uma empresa que sempre visualiza o crescimento constante de cada região. E com a Orla de Atalaia não seria diferente, principalmente por proporcionar aos moradores uma vida mais tranquila e saudável, com área de lazer extra e ao ar livre que é a Orla de Atalaia, um dos cartões-postais mais bonitos da cidade. Além, claro, da constante valorização dos imóveis”, disse Thiago Meneses, diretor Comercial da União, que, assim como Roger Peixoto, não tem dúvida de que morar perto da praia é, sim, uma tendência na capital sergipana.

De acordo com Thiago, o Ellegance Atalaia já está entregue, com algumas unidades à venda. “O destaque dele vai para varanda gourmet, que tem um excelente espaço e com uma vista incrível, além dos apartamentos com cerca de 114m², elevador panorâmico, um belíssimo foyer com parede verde vertical, única no Estado, duas torres com fachada 100% revestida, dentre outras opções”, pontua.

Em frente ao mar

Dos imóveis já lançados pela Primasa Camel, dois estão localizados próximo à praia. Um já entregue, o Smart Residence, e o Le Monde, que está em fase final de obra. O diretor Comercial da Primasa Camel, Sérgio Smith Júnior, explica que a empresa está sempre estudando as novas possibilidades de moradia pela facilidade, conforto e melhor custo x benefício para os clientes.

“Nós investimos na região da Atalaia e Orla por ser uma das áreas mais promissoras de Aracaju, em termo de crescimento e valorização, além de oferecer uma excelente infraestrutura de moradia e lazer para as famílias”, destaca Smith Júnior. Ele reitera que que a construtora tem percebido que cada vez mais o sergipano está preferindo morar perto da praia. “Esta preferência dá-se pela facilidade de lazer e boa infraestrutura do local, sendo um estilo de vida para ter tranquilidade e conforto dentro de casa”, avalia.

Não é à toa que que o Smart Residence tem como cenário o farol da Coroa do Meio, em frente ao mar da Orla de Atalaia. Através de um projeto arrojado, o empreendimento pronto para morar se destaca pela diversidade de opção de planta que atende a vários perfis de público, em especial para aqueles que têm família pequena, recém-casados, solteiros, onde os apartamentos de um cômodo atendem às necessidades, cuja área dessas unidades vai até 49m², muito bem distribuídas, oferecendo conforto e comodidade.

O empreendimento, que também oferece unidades de dois cômodos de 72m², possui a área de lazer na cobertura, onde a piscina com borda infinita oferece aos futuros moradores bons momentos com vista para a praia. Vale lembrar que toda área de lazer do Smart Residence foi entregue equipada e as poucas unidades restantes à venda estão disponíveis.

Já o Le Monde é disposto por uma única torre e está localizado próximo à Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia, onde oferece três opções de plantas, com dois ou três quartos, sendo até duas suítes ou sala ampliada, além de uma charmosa varanda gourmet de 11m² em todas as unidades, com uma vista convidativa para passar bons momentos com a brisa e vista para o mar, e ainda: sem taxa de laudêmio. Além disso, o Le Monde oferece ao futuro morador área de lazer completa que será entregue equipada e decorada, até três vagas de garagem, fachada 100% revestida, quartos com laje técnica para ar-condicionado tipo split, entre outras vantagens. 

Por Andréa Vaz/Equipe JC