27/08/2018 as 10:18

São Paulo

Prepare-se para o Design Weekend 2018

O evento será na própria fábrica da Bertolucci, cenário ideal para que todos se sintam naturalmente engajados no processo e tenham uma verdadeira experiência criativa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prepare-se para o Design Weekend 2018

A 7ª edição do Design Weekend (DW!), maior evento de design urbano da América Latina, acontecerá entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro em São Paulo. A feira tem como objetivo promover a cultura do design, que envolve arquitetura, arte, inclusão social, tecnologia e inovação. Tudo isso por meio de um cronograma repleto de eventos, lançamentos e instalações na cidade.

A DW! reúne mais de 300 eventos espalhados por toda a Capital paulista e tem a High Design Expo como um dos eventos âncoras. As atrações estão divididas em seis distritos diferentes. São eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial, ao longo de uma semana. Haverá palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms. Saiba mais por meio do site www.designweekend.com.br.


Entre os inúmeros eventos dessa edição, destaque para a Oficina Bertolucci. Vale ressaltar que dominar a arte da iluminação é o negócio da fábrica. Pensando nisso, a proposta durante o DW! é mostrar um pouco do característico processo produtivo da Bertolucci – e de maneira original e criativa, como de hábito. A oficina, receberá convidados e será comandada pelo talentoso e pluralíssimo Maurício Arruda, arquiteto, designer e apresentador do programa Decora, do GNT, e pelos especialistas no universo da arte e da decoração André Rodrigues e Allex Colontonio, do Decornautas.


O evento será na própria fábrica da Bertolucci, cenário ideal para que todos se sintam naturalmente engajados no processo e tenham uma verdadeira experiência criativa. A ideia é que cada visitante seja orientado e receba as dicas dos profissionais para criar a própria luminária, mas preservando as características da matéria-prima e dos conceitos da marca.