24/09/2018 as 11:17

Lavanderia

Use formas diferentes de revestimento nos ambientes

Lavanderia mescla porcelanatos hexagonais com textura de madeira e cimentício na cor branca.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Versáteis, coloridos e com design cada vez mais atrativos, os revestimentos conquistaram o público e saíram da categoria de coadjuvantes da decoração para ganhar o status de centro das atenções. Assim, se antes a regra era usar o mesmo produto no chão e na parede, hoje, isso quase não é mais visto. “Com as diversas opções do mercado, é muito comum ver um tipo de produto na parede e outro no chão, criando uma decoração personalizada”, explica a arquiteta Francine Nuernberg.


                           
                                         

A profissional revela que, além de ser comum utilizar diferentes tipos de revestimentos num mesmo ambiente, é possível mesclar os produtos em uma mesma área, como, por exemplo, utilizar na parede um porcelanato cimentício misturado com um porcelanato hexagonal com aspecto de madeira. “Além de destacar o ambiente, a mistura dos produtos cria identidade ao projeto, tornando-o único”, ressalta.

Para criar uma lavanderia de encher os olhos, a dupla Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho apostou na mescla de porcelanatos hexagonais: um reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho ou outro traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si. Nesse projeto, a escolha foi pela peça branca, criando, assim uma atmosfera moderna e sofisticada. Já o arquiteto Pedro Corraes apostou na mescla de tijolinhos com o max relevo para compor uma linda área marcada por cores sóbrias. Sem dúvida, a grande atenção fica por conta da parede.