15/10/2018 as 09:53

Arquitetura

Vem aí o 1º Prêmio Incefra de Design

As inscrições estão abertas desde 1º de outubro e continua até o dia 31.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vem aí o 1º Prêmio Incefra de Design

A Incefra, marca de revestimentos do Grupo Fragnani, lança o 1º Prêmio Incefra de Design – com o tema “Como atitudes sustentáveis afetam o nosso futuro” – e convida estudantes de Arquitetura e Design para desenharem uma estampa que será lançada em um porcelanato da marca na próxima Expo Revestir, a “fashion week” do segmento de arquitetura e construção, e que apresenta as principais novidades do setor ao mercado todos os anos.

O concurso acontecerá em três etapas. A primeira envolve inscrição e envio das criações. As inscrições estão abertas desde 1º de outubro e continua até o dia 31, podendo ser feitas através do link http://bit.ly/2IDLREy. Na segunda etapa, os estudantes têm acréscimo de 15 dias para conclusão do envio das artes. Já na terceira etapa, depois de encerrado o processo, os materiais serão avaliados por cinco profissionais: presidente da Incefra, equipe de design de produtos, equipe de marketing e equipe de desenvolvimento de produtos, além de duas pessoas de fora da empresa. Após uma semana de tempo de validação, o ganhador será divulgado através das redes sociais da indústria de cerâmica.

Todos os inscritos irão ganhar um certificado de participação e a chance de conhecer a fábrica da empresa. Além da experiência em participar de um concurso de nível nacional, o primeiro colocado ganhará R$ 2,5 mil e ainda terá o nome dele no produto exposto na ExpoRevestir. “Queremos incentivar a criatividade de jovens que estão estudando para atuar neste mercado e contribuir para o desenvolvimento da habilidade de criar o design também para o mercado, levando em consideração aspectos de consumo, por exemplo”, explica Bianca Fragnani, Marketing do Grupo Fragnani.

Sobre a Incefra
A Incefra é a primeira indústria de cerâmica do Grupo Fragnani, criada há 47 anos. Começou no mercado de telhas, em Cordeirópolis, Interior de São Paulo, e, em 1989, deu início ao parque fabril voltado para os revestimentos cerâmicos. Hoje, com seis linhas de produção em atividade, são mais de 3 milhões de metros quadrados de cerâmicas fabricados por mês e comercializados em todo o Brasil.