09/11/2018 as 12:39

Imóveis

Feira de Imóveis Ademi/SE 2018 já começou

O maior evento do mercado imobiliário abriu as portas na última quinta-feira, dia 8 de novembro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Feira de Imóveis Ademi/SE 2018 já começou

Por Lauducéia Fernandes


O maior evento do mercado imobiliário abriu as portas na última quinta-feira, dia 8 de novembro. A quarta edição da Feira de Imóveis Ademi/SE está acontecendo no estacionamento do supermercado Extra, próximo ao terminal rodoviário do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), e continua até o próximo domingo, dia 11 (leia boxe com os horários de atendimento). Assim, em um ambiente totalmente climatizado, o que garante ainda mais conforto e bem-estar para os visitantes, construtoras e imobiliárias genuinamente sergipanas oferecem grandes oportunidades para adquirir um apartamento ou uma casa com as melhores condições de pagamento.

Estavam presentes à inauguração Ricardo Porto de Miranda, da Caixa Econômica Federal, e Wesley Cabral, do Banese, Bancos parceiros da Ademi/SE no evento; Geraldo Maia, superintendente do Creci/SE, representante do presidente Sérgio Sobral e que estava acompanhado dos diretores Hunaldo Lima, Samuel Chagas e Carlos Aragão; Avilé Dantas, diretor de Urbanismo da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) e secretário municipal de Infraestrutura, representando Sérgio Ferrari, presidente da Emurb; Ubirajara Rabelo, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil em Sergipe (Sinduscon/SE), entre outros.

O padre Marcelo Conceição, por sua vez, realizou uma bênção durante o evento, que teve ainda a apresentação de uma pequena parte da Orquestra Filarmônica Dom José Palmeira Lessa, da qual ele é responsável. Formada por jovens da comunidade Pau Ferro, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, a filarmônica, inclusive, recebe apoio da Ademi/SE.

Bons negócios
Na ampla tenda montada no estacionamento, o visitante encontra, em um único espaço, os produtos oferecidos pelas principais empresas do setor em Sergipe. São sete construtoras e incorporadoras – AC Engenharia, Celi, Impacto, Jotanunes, Nassal, Primasa Camel e União – e três imobiliárias Century, Cohab Premium e Única. Os agentes financeiros Caixa e Banese estão disponíveis para tirar dúvidas sobre financiamentos e ajudar em simulações de parcelas e fechamento de negócios.
Henrique Côrtes, presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE), promotora e organizadora do evento, explica que o momento para adquirir um imóvel é agora. “Os preços estão abaixo dos comumente praticados no mercado. No ano que vem, a tendência é aumentar. Então, essa é, sem dúvida, a grande chance de realizar o sonho do imóvel próprio”, assegura.

O presidente da Ademi/SE agradeceu às empresas e instituições participantes pelo apoio dado para concretizar mais uma edição do evento. Segundo ele, a maior prova de que acreditam no setor é terem patrocinado a continuidade da feira, que já virou tradição – ela é anual – e que é uma importante contribuição dos que fazem a indústria imobiliária sergipana para buscar o reaquecimento do setor. “Desejo boas-vindas a todos, e que façamos os melhores negócios. Sei que este ano tem sido difícil, mas acredito e desejo que 2019 seja muito melhor”, acrescentou.

Mário Nunes, atual vice-presidente financeiro da Ademi/SE, também destaca o momento de dificuldades econômicas pelo qual o Brasil vem passando. Porém, ele afirma, a indústria da construção civil se mostra forte. “Não existe desenvolvimento no País sem olhar para a construção civil. É o setor que gera emprego e renda, é quem promove os melhores negócios para o desenvolvimento do País”, disse. De acordo com Mário, a indústria imobiliária não é um mercado de oportunidades, mas de desenvolvimento. “Não temos que atribuir a crise à falta de cliente, mas à falta de incentivos do governo. É preciso recursos. Precisamos que os agentes financeiros nos apoiem. A partir de 1º de janeiro, queremos um norte para este setor. Só assim o crescimento vai chegar”, avaliou.

Oportunidades
Ricardo Porto de Miranda, representante da Caixa, ressaltou que é sempre uma satisfação fazer parte da Feira de Imóveis Ademi/SE, por poder patrocinar o sonho da casa própria para um grande número de pessoas. “Será uma grande feira e, sem dúvida, faremos bons negócios”, comentou. Tão otimista quanto ele, Wesley Cabral, representante do Banese, destacou a importância da feira e de o Banco estadual poder fazer parte dela. “Afirmo que o Banese estará presente, auxiliando os clientes a adquirirem seus imóveis e tirando as dúvidas que surgirem”, declarou.
E oportunidades para comprar o tão almejado imóvel não vão faltar. Apartamentos em fase de lançamento, em construção e prontos para morar, tanto na Capital quanto no Interior do Estado, estão disponíveis para a venda. Há unidades de alto padrão e mais populares, inclusive enquadrados no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Assim, a partir de R$ 110 mil já é possível comprar um apartamento e com excelentes condições de pagamento. “Este é o momento ideal para os clientes fazerem um investimento seguro, através da aquisição de imóveis, com descontos e promoções. As equipes de corretores estão preparadas para dar todas as informações sobre os empreendimentos à venda e, assim, fazer bons negócios. Sem dúvida, uma ótima oportunidade para sair do aluguel”, assegura Henrique Côrtes.