08/03/2019 as 09:51

Sucesso

Corretoras se destacam no mercado imobiliário

Um exemplo disso é a história de Luciana Almeida. Segundo ela, sucesso na minha profissão é consequência de muita dedicação, quando se ama o que se faz

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corretoras se destacam  no mercado imobiliário

As mulheres têm mostrado ótimo desempenho e ganhando destaque entre corretores de imóveis. O segredo? Além de disciplina, empenho e dedicação individuais, algumas características que são culturalmente desenvolvidas pelas mulheres ajudam nesse processo. Com um olhar atento, elas estão rompendo preconceito e ocupando áreas até então dominadas pela presença masculina e crescendo cada vez mais na cadeia produtiva do setor.


É visível o aumento do número de mulheres no mercado imobiliário. A popularização dessa profissão entre o sexo feminino vem acompanhada de outro fator importante: o sucesso. Um exemplo disso é a história de Luciana Almeida. Segundo ela, sucesso na minha profissão é consequência de muita dedicação, quando se ama o que se faz. “Não escolhi essa profissão. Ela me escolheu. Gosto sempre de interagir com pessoas. Tanto que estou me graduando em uma área que envolve trabalhar para as pessoas e com pessoas”, explica.

Luciana Almeida afirma que não vê dificuldades nessa área que tanto ama. Destaca, porém, que é preciso acompanhar o desenvolvimento do mercado e se atualizar nessa nova era tecnológica. “No ambiente em que trabalho, a Contratus, que tem à frente o empresário Luciano Santos, sempre há novidades para todos os corretores, além da generosidade dele. Como mulher, estou tranquila sobre o que escolhi para minha vida. Dificuldades encontramos sim, mas a união faz a força sempre”, afirma a corretora.

Olhar clínico
Além da busca por uma formação técnica e capacitação constante, as mulheres no mercado imobiliário costumam ter algumas vantagens comportamentais. O sucesso na negociação de um imóvel está, muitas vezes, em pequenos pontos: a divisão da planta, a qualidade dos acabamentos, o estilo da construção. Por terem um olho mais clínico para os detalhes, as mulheres conseguem perceber com facilidade essas características nos imóveis. Assim, elas são capazes de valorizar os pontos positivos com mais ênfase. “Temos outras profissionais trabalhando na empresa, e elas vendem tanto quanto os homens. A criatividade, a sensibilidade e a empatia femininas também colaboram para melhorar as habilidades de negociação. Afinal, de nada adianta saber identificar o imóvel certo para cada cliente se não houver sucesso no fechamento do negócio. E estamos satisfeitos com a presença e o trabalho realizado por elas”, ressalta o corretor Diego Campos.

As mulheres são mundialmente conhecidas por sua capacidade comunicativa. Ainda que não seja o mundo ideal para as mulheres, algumas barreiras já foram quebradas e há espaço para que elas mostrem a qualidade do trabalho delas. O que precisa ser eliminado ainda é o preconceito com as profissionais do sexo feminino na carreira, cujo cenário é preenchido por um volume maior de homens. O gênero não desqualifica ou incapacita qualquer um para a execução do trabalho de corretor de imóveis. Portanto, é possível brilhar na carreira sendo homem ou mulher, com a mesma qualidade e disposição.