26/07/2019 as 10:25

Funcionalidade

Torneiras para cozinha devem ter praticidade e designer moderno

A escolha correta dará um “up” no ambiente e um certo requinte.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Torneiras para cozinha devem ter praticidade e designer modernoFoto: Divulgação

Após receber um imóvel novo, ou até mesmo fazer aquela reforma tão desejada, vem a terrível dúvida sobre os acessórios finais para um dos cômodos mais visitados pelas donas de casa: a cozinha.

E a pergunta corriqueira é: qual é a torneira que devo utilizar na pia da minha cozinha? Isso mesmo. A escolha, além de influenciar significativamente no visual do ambiente, também ajudará na praticidade do dia a dia.

Para a dona de casa Raquel Machado, essa escolha foi bastante difícil, mas, ao final, prevaleceu a funcionalidade do item.

“Visitei inúmeras lojas, mas optei por uma torneira com um designer sofisticado e que facilitasse a minha vida na hora de limpar a pia. A cor preta também foi para combinar com os meus móveis. A minha torneira se move para todos os cantos da pia”, garante Raquel.

Na cozinha, é preciso ter espaço de manuseio para lavar alimentos e as louças. Por isso, é preciso manter uma distância de 30 cm entre a bica e a cuba, independentemente se a torneira é de parede ou bancada. Já em relação ao ralo, a bica deve ficar em cima, ou a 4 cm para trás, evitando que respingue para fora da pia.

Outro atributo importante para as cozinhas brasileiras é a bica móvel, uma peça acoplada na ponta do metal e com rotação de 90°, igual a torneira da Raquel. Ela permite seu direcionamento para toda a pia – perfeito para facilitar a limpeza. Neste caso, as torneiras da marca Incepa são as mais indicadas.

Outro ponto positivo desta marca de torneiras diz respeito à questão de poupar recursos naturais. Assim, todas as torneiras e misturadores da marca contam com arejador e sistema ¼ de volta, que garantem a redução de até 50% no consumo. 

Cozinhas e espaços gourmets conquistaram os brasileiros e ganharam espaço de destaque nos novos apartamentos. Tendência entre os arquitetos, a torneira gourmet entra em cena para garantir maior beleza e funcionalidade. Os metais possuem bica extensível, que permite direcionar o jato de água, perfeito para quem tem duas cubas ou quer lavar a grelha da churrasqueira. Depois destas dicas, a escolha das torneiras de sua residência ficou muito mais fácil.