09/08/2019 as 09:50

Estilo

Mistura de texturas é tendência na decoração

Aliás, a ideia de misturar diferentes tecidos e materiais ganhou mais força e já é quase indispensável para a criação de um ambiente atual e harmônico. Virou tendência!

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Variar os tipos de materiais e texturas nos ambientes é uma das apostas favoritas para acertar na decoração. As diferentes texturas podem aparecer em tecidos de almofadas, tapetes, material do sofá e até nas paredes e azulejos. Aliás, a ideia de misturar diferentes tecidos e materiais ganhou mais força e já é quase indispensável para a criação de um ambiente atual e harmônico. Virou tendência!

Quando se pensa em decoração, logo vem à mente vários aspectos que podem integrar e complementar o ambiente que vai ser decorado. Um desses aspectos, sem dúvida, diz respeito às cores que serão utilizadas no décor. Elas são as responsáveis por causar impacto direto no ambiente e nas pessoas que o frequentam, expressando personalidade, emoções e sensações. Assim, móveis, acessórios, paredes e até os pequenos detalhes precisam ser pensados para formar um ambiente com decoração harmônica e complementar. É aí que as pessoas se dão conta de que existe um mundo de possibilidades e de combinações para embelezar ainda mais a casa ou qualquer outro lugar que a pessoa queira repaginar.


A arquiteta e urbanista Lara Borges esteve na CasaCor São Paulo 2019, que aconteceu de 28 de maio a 4 de agosto, no Jockey Club São Paulo, e conferiu de perto as tendências em texturas e cores. Segundo ela, a CasaCor é uma vitrine na área de arquitetura, decoração e paisagismo, e, por isso, nada melhor do que uma visita a um dos melhores eventos do setor. “Entre as texturas, posso citar a [Coral Decora Efeitos Especiais] Velvet, que foi bastante utilizada. Uma textura com um brilho perolizado. Belíssima! Foi inspirada no toque suave de tecidos sofisticados, como o veludo, criando um efeito luxuoso na parede”, comenta. A arquiteta esteve no evento a convite do Home Center Ferreira Costa.


Lara Borges explica, ainda, que as texturas podem ser utilizadas em qualquer ambiente: internamente, em salas e quartos, por exemplo, e externamente, nas fachadas. E, em muitos casos, podem ser usadas até mesmo em áreas molhadas. Inclusive, podem ser utilizados os mais diversos tipos de texturas. “Entre as cores, destaco Creme Brulee, escolhida pela Tintas Coral como a mais usada este ano”, ressalta a arquiteta.