12/09/2019 as 15:44

DICAS

Morar em condomínios tem inúmeras vantagens

Completa estrutura de lazer e esquema de segurança bem-estruturado são alguns dos benefícios para quem opta por esse tipo de moradia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morar em condomínios tem inúmeras vantagensDivulgação

 

O que é mais importante na hora de decidir como e onde será o seu lar? Quais itens são fundamentais para a sua escolha? Boa parte das pessoas preza por segurança e comodidade e, nesse momento, surge a intenção de morar em condomínios. Um condomínio fechado, por sua vez, reúne características positivas em um só lugar e que se tornam ótimos incentivos, como uma boa área de lazer, segurança de qualidade e mais privacidade. Além disso, aliados ao fato de facilitarem a criação de novos vínculos – pela proximidade com os vizinhos –, surgem como opções para quem deseja comprar um imóvel e deixar a vida de aluguel no passado.

O corretor de imóveis Fernando Oliveira atua no mercado há muitos anos e nota que há um aumento frequente de procura por imóveis com esse perfil. “Temos muito boas opções de condomínios em Aracaju, o que facilita bastante que o cliente saia satisfeito. São muitas vantagens de escolher morar em condomínio”, explica. O Morar Bem bateu um papo bem interessante com o corretor e pediu que ele listasse cinco dos principais motivos. Confira as dicas:

 

1 – Completa estrutura de lazer

Construtoras de qualidade têm investido em estruturas completas de lazer, compostas por piscinas, espaços para sauna, quadras poliesportivas, lan houses, brinquedotecas, academias de ginástica e outros.

 

2 – Esquema de segurança bem-estruturado

Os condomínios têm como característica diferencial o investimento pesado em segurança. Principalmente, devido à grande quantidade de moradores no local. Assim, além das câmeras e dos portões automáticos, uma equipe treinada está à disposição do condomínio de modo integral.

 

3 – Menos tempo no trânsito

O condomínio fechado reúne diversas facilidades em um só local e, por isso, torna menos pesado o fardo de quem fica várias horas no trânsito. Pessoas que têm uma rotina de trabalho, de levar os filhos às aulas de natação e de praticar esportes, por exemplo, podem usufruir das facilidades do local de moradia e realizar os dois últimos itens dessa lista na piscina e na sala de ginástica do próprio prédio.

 

4 – Economia no bolso

Na vida em condomínio fechado, a partir do próprio sistema de manutenção das áreas comuns, todos os valores são rateados pelos moradores. Por isso, engana-se quem pensa que morar em condomínio fechado é caro. Pelo contrário: é possível viver muito bem sem gastar altas quantias de dinheiro.

 

5 – Maior qualidade de vida

Residir com conforto e qualidade de vida é um desejo comum de todo mundo. E esse é um item que se faz totalmente presente quando o assunto é a moradia em um condomínio fechado. Isso porque, com uma estrutura ampla de lazer, com mais privacidade, uma boa equipe de segurança, pessoas próximas e com afinidades semelhantes, mais dinheiro no bolso e com a possibilidade de direcionar melhor o tempo, a vida passa a ser apreciada de uma forma muito mais leve e gostosa. Quem passa a morar em condomínio fechado, garante que a qualidade de vida da família aumenta bastante.