25/10/2019 as 11:56

Ambiente

Aposte em cabeceiras estofadas

Item deixa o ambiente mais confortável, charmoso, bonito e com mais personalidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As cabeceiras estofadas são uma grande tendência em decoração de quartos da atualidade. São complementos perfeitos para as chamadas camas-box, que definitivamente caíram no gosto dos brasileiros. Como esse tipo de cama vem sem a cabeceira, é mais uma oportunidade para dar vazão à criatividade e produzir um item decorativo diferenciado, que proporcionará personalidade ao ambiente.

Importantes para se recostar com conforto, as cabeceiras estofadas também servem para segurar o travesseiro durante o período em que a pessoa está dormindo e impedir que ela bata, eventualmente, com a cabeça na parede. Além disso, as cabeceiras podem ser lindos pontos focais na decoração do quarto, inclusive, fazendo composições com a cor da parede ou do papel de parede, cortinas, colchas, edredons e almofadas.
Existem, aliás, vários materiais e formatos para escolher a cabeceira estofada que mais combina com o quarto que você quer decorar. Por isso, encomendar uma peça dessas a um especialista é a melhor alternativa. O estofador Antônio dos Santos Andrade, 41 anos, dono da empresa O Estofador, por exemplo, fabrica e reforma estofados, pufes, camas-box, forros de cadeira, almofadas e cabeceiras de cama há 16 anos.


Experiente, o simãodiense Antônio Andrade explica que a vantagem de encomendar uma cabeceira é que a pessoa escolhe tudo: tamanho, largura, tecido e espuma. Também pode optar pelo tipo de estofamento: se capitonê, liso, emoldurado, com recortes ou com costuras em diversos formatos tanto para camas de solteiro quanto para as de casal. “Faço o projeto e também reformo”, ressalta o profissional. Os preços? Variam de acordo com o tamanho e o material utilizado, indo de R$ 250 a R$ 2 mil. Mais informações pelo telefone (79) 99929-9226.