25/10/2019 as 11:04

Decoração

Listras na decoração, sim, senhor!

Para a arquiteta e urbanista Lara Borges, as listras são clássicas e sempre voltam a ser tendência

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quem gosta de listras, levante a mão! Muito bem-vinda tanto em roupas como na decoração, a estampa sempre caí bem em pequenos objetos, paredes, almofadas ou móveis. E, com as orientações de um profissional em arquitetura, é garantia de sucesso no décor.


Para a arquiteta e urbanista Lara Borges, as listras são clássicas e sempre voltam a ser tendência. “Essa padronagem tem como função direcionar o ambiente e deve ser aproveitada com cuidado para não ter erro, como, por exemplo, o uso em almofadas. Recomendo usá-las sem repetir as estampas”, comenta.

A arquiteta explica que a composição das almofadas com listas pode ser feita, misturando cores lisas com listras de diferentes tamanhos ou padronagens que harmonizam, como florais, geométricos e poás, deixando o ambiente elegante e harmonizado. Mas, se você não gosta de ousar muito, outra dica de Lara é usar as listras em pequenos objetos de decoração, como abajures, caixas, vasos e até quadros.


No caso de projetos mais descolados, modernos e que buscam peças únicas, o padrão listrado pode estar nos móveis. É possível encontrar modelos prontos ou reformar algum antigo, pintando ou revestindo-os com adesivos. Em sofás e poltronas, vale optar por colocar as listras nos estofados, dando, inclusive, uma cara nova às peças velhas.