06/12/2019 as 10:07

Ambientação

Hall de entrada merece atenção especial

Além disso, não há nada melhor do que você chegar em casa e dar de cara com um cantinho convidativo, aconchegante e bonito, que causa uma ótima impressão e ainda proporciona sensação de bem-estar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O hall de entrada, sem dúvidas, é o principal cartão de visitas de uma residência, pois é o ambiente onde os visitantes têm o primeiro contato. Por esse motivo, é necessário muito cuidado e atenção na hora de projetar e organizar o espaço, para assim garantir uma boa harmonia entre os ambientes. Além disso, não há nada melhor do que você chegar em casa e dar de cara com um cantinho convidativo, aconchegante e bonito, que causa uma ótima impressão e ainda proporciona sensação de bem-estar.

Para a arquiteta Lara Borges, todo o hall pode e deve ser decorado. “O cartão postal de um prédio é o seu hall de entrada, bem assim são com as residências. A decoração não precisa seguir a mesma linha decorativa da sala, mas aconselho meus clientes a seguir a decoração da sala de estar para que fiquem em harmonia”, explica a arquiteta.

Lara Borges alerta que o novo cômodo deve ser funcional e, da mesma forma, aconchegante. Existem vários cuidados para serem levados em conta na hora de planejar uma repaginada em um hall social, pois como é considerado uma área comum ele está sujeito a regras do edifício e a decoração deve ser condizente com o estilo do mesmo.

|Foto: Fillipe Araújo.