06/03/2020 as 10:21

Comodidade

Otimização: Condomínios investem em academias

Seja em condomínios de casas ou edifícios, estes itens estão sendo colocados como prioridades na hora de bater o martelo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nos dias atuais está complicado, mas não impossível conciliar, trabalho, lazer e treinos. Buscando facilitar a vida de muitos, o mercado imobiliário aposta em espaços cada vez mais otimizados, confortáveis e equipados, como as academias. Seja em condomínios de casas ou edifícios, estes itens estão sendo colocados como prioridades na hora de bater o martelo. Há tempos, pessoas buscavam academias com funcionamento 24 horas na tentativa de conciliar seus afazeres. Hoje, a comodidade, em parceria com os diferentes modos de planejamento, permite aos interessados evitar a fadiga.


De acordo com a arquiteta e urbanista Lara Borges, o número de academias em condomínios tem crescido e contado com espaços cada vez mais otimizados. “Por meio dessa nova tendência de mercado, ambientes voltados ao lazer promovem uma interação mista entre famílias, crianças e idosos. Recentemente entregamos um projeto em uma casa de um cliente, onde já existia uma mesa de carteado e uma sala de jogos, para adaptar os itens e equipamentos que não eram da academia, fizemos nichos e armários para guardar esses equipamentos. Além disso forramos o piso com vinílico preto, e utilizamos a cor preta misturada com a madeira dando um ar mais moderno e sofisticado ao ambiente. No espaço ainda colocamos espelhos e fizemos uma pintura artística em uma das paredes”, explicou Lara Borges.


A arquiteta pontua ainda que as academias estão presentes, como exigência de uma grande parte do público moderno, por ser uma facilidade para o morador. “Há uma tendência na arquitetura moderna em trazer bem-estar e comodidade aos moradores integrando espaços, que anteriormente eles deveriam buscar em outros locais, à área residencial. As academias de alta performance em condomínios residenciais fazem parte dessa tendência, que surge graças a mudança de perfil da população”, explica.


O corretor de imóveis, Wagner Luiz Correia afirma essa procura de imóveis cada vez mais equipados. “O cliente está cada dia mais exigente e procura um imóvel que atenda às necessidades de toda a sua família. Ele quer ter tudo sem sair de casa. E nessa onda “fitness” a procura por empreendimentos com academias e espaços para exercícios cresce consideravelmente. Em casa, as pessoas podem se exercitar sem se submeter ao trânsito, sem perder tempo, sem exposição à insegurança, enfim, sem sair de casa”, finalizou ele.