22/10/2021 as 08:54

FIM DE ANO

Sergipanos se preparam para decorar a casa para o Natal

Faltando apenas pouco mais de dois meses para o fim do ano, o espírito natalino já se faz presente no coração dos sergipanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipanos se preparam para decorar a casa para o Natal

Faltando apenas pouco mais de dois meses para o fim do ano, o espírito natalino já se faz presente no coração dos sergipanos. E após um ano difícil e com o fim do isolamento social é hora de volta a reunir amigos e familiares para celebrar as festas de fim de ano. Não é exagero dizer, então, que o Natal deste ano será uma data especialmente repleta de esperança.

E, mesmo que não seja possível fazer grandes reuniões familiares, dá para planejar uma celebração acolhedora e aconchegante para aqueles que moram com você ou para os mais próximos. Para a dona de casa Valmira Araújo, este ano vai ter ceia de Natal, decoração e presentes para toda família. “Ano passado, por conta da pandemia não foi possível estar próximo dos meus familiares, mas este ano vamos estar todos juntos”, comemora ela que já comprou algumas decorações novas para a árvore de Natal e arranjos novos para deixar a casa com o ar natalino.

Para o arquiteto e urbanista Mayke Campos, que também é empresário no ramo de lojas de decoração, os elementos que irão compor o ambiente devem trazer cores, brilhos, luz, imagens e esculturas, levando vida ao elemento decorado. Mas ele lembra que é preciso ter cuidado na hora de harmonizar os ambientes. “O primeiro cuidado é na escolha do tamanho da árvore ou guirlanda, ambos devem ter um tamanho que não atrapalhem a circulação e não cheguem muito próximo ao teto da residência”, explicou o arquiteto.

Outro cuidado pontuado por Mayke Campos é na combinação de cores, pois a utilização de muitas cores na decoração natalina transforma a beleza em excesso de informação, podendo se tornar cansativo visualmente. “O vermelho no Natal é tão tradicional que nunca sairá de moda, porém todo ano surgem novas cores que roubam a atenção. As cores que surgiram como tendência para esse ano foram rosa salmão e verde musgo. Ambos combinados com o dourado fica encantador. Outro ponto é que o dourado é uma cor que combina com qualquer outra, possibilitando que seja feita uma mudança na decoração de Natal a cada ano, permanecendo com os tons dourados e trocando apenas as outras cores, possibilitando o acompanhamento da árvore ou guirlanda as novas tendências de decoração natalina”, explicou ele que comanda junto com a família a NC Decor.

ACESSÓRIOS
Vale abusar da criatividade na hora de decorar a casa para o Natal. Entre os itens mais procurados está a árvore de natal e seus acessórios. “Ela é o grande símbolo do Natal visto que o pinheiro simboliza a vida, por ser uma das poucas árvores que sempre se mantém verde, mesmo durante o inverno e verão. Hoje a grande maioria das árvores natalinas são permanentes artificiais, pois possuem uma alta durabilidade que possibilita a sua utilização por diversos anos”, comentou Mayke Campos.

Outro elemento, que segundo ele, chama atenção na decoração natalina são as guirlandas, que representa a sorte e que é um convite para que o espirito natalino adentre ao lar. Mas, o mais importante é que a alegria do Natal merece ser retratada na decoração de casa que seja resgatada as velhas tradições e fazer com que todos voltem sentir a magia desta data tão especial.