26/11/2021 as 09:03

'PAUSA'

Espaço ‘Pausa’ traz momento de reflexão na Casa Cor Sergipe 2021

De acordo com as arquitetas, o espaço “Pausa” traz uma reflexão atrelada a um compromisso com o próprio eu

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Criar um ambiente que transmitisse calma, descanso e reflexão foi o pensamento da ROC Arquitetura para idealizar o espaço “Pausa”. O projeto faz parte da primeira edição da Casa Cor Sergipe 2021. O ambiente idealizado pelas arquitetas Amanda Aragão e Marcella Macedo trouxe o desafio de ajustar um espaço dentro de casa, que até então eram destinados à outros ambientes.

O home officer agora faz parte de rotina de muitos, e é espaço essencial para quem cultiva o trabalho em casa após as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos, por conta da pandemia, contra a COVID-19. De acordo com as arquitetas, o espaço “Pausa” traz uma reflexão atrelada a um compromisso com o próprio eu.

“O ambiente busca um acolhimento, uma busca interior refletida num espaço que se projeta como um recorte da nossa rotina. Um lugar versátil que passeia entre o eu do presente e a escada do futuro, no anseio de nos proporcionar, de fato, uma pausa”, comentou a arquiteta e urbanista Marcella Macedo que desenvolve projetos nas mais diversas áreas como arquitetura residencial, comercial, e corporativa e é apaixonada pelos vãos livres, pilotis e panos brancos de alvenaria da Arquitetura Brasileira, seus projetos resultam da combinação entre atemporalidade, função e muita criatividade.

O projeto traz um ambiente aconchegante, moderno, acolhedor proporcionando em um só espaço poder realizar os trabalhos em casa, e ao mesmo tempo um local de paz e pausa. “Pensamos para esse ambiente usar cores que tivessem conexão com a terra, com as cores que pulsam a vida e a luz que irradia por esse caminho. É momento de pausa... e de curtir o eu que sonha, que vive, que cura e se conecta”, finalizou a arquiteta Amanda Aragão que também é formada em Desing e é responsável junto com Marcella Macedo pelos projetos de interiores que passam pelas pranchetas da ROC Arquitetura. Dona de pensamentos rápidos e objetivos, possui senso crítico e olhar sensível e preocupado com os objetos ao seu redor.

A Casa Cor Sergipe acontece até o próximo dia 17 de dezembro, no Parque da Sementeira. A entrada é gratuita.

|Fotos: Divulgação