16/08/2022 as 11:36

IMÓVEIS

Ademi/SE faz balanço positivo da 7ª edição da Feira de Imóveis

Realizado em novo local, evento deste ano atraiu milhares de visitantes, que analisaram inúmeras ofertas e fecharam bons negócios

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ademi/SE faz balanço positivo  da 7ª edição da Feira de Imóveis

A Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademi/SE) finalizou a 7ª edição da Feira de Imóveis no último domingo, dia 14 de agosto. Segundo Adrielson Carvalho, presidente da Ademi/SE, o evento teve resultado bastante positivo para as empresas expositoras. Além das vendas realizadas, destaque para a grande visitação após cinco dias de muito trabalho – a feira havia começado na quarta-feira, dia 10. A exposição imobiliária aconteceu na Praça de Eventos Mar, do Shopping Riomar, bem na semana do Dia dos Pais. 

“O momento foi muito bom para a realização da VII Feira de Imóveis Ademi/SE. Como os próprios associados destacaram, valeu muito a pena. Principalmente a experiência de ser dentro do shopping, que foi muito boa. Contamos com uma excelente visitação. Inclusive, de acordo com corretores e associados, neste ano, o número de visitantes foi superior ao da edição do ano passado, o que é excelente, pois dá ainda mais visibilidade às construtoras participantes”, analisou o presidente da Associação. 

Adrielson Carvalho comenta, ainda, que, diante do atual quadro econômico brasileiro, foram realizadas boas vendas durante a exposição. E, segundo ele, é importante ressaltar que, como é de praxe, os próximos 15 dias pós-evento são importantíssimos. “Como as pessoas visitam a Feira para analisar as opções, é natural que mais negócios sejam concretizados nesse período”, explica. 

Atraído pela oferta de mais de 3 mil unidades residenciais novas e na planta à venda, com preços a partir de R$ 130 mil, o casal formado por Edemir Alves Nascimento e Kerylen Alves foi em busca da realização do sonho da casa própria. Assim, para garantir o primeiro imóvel com um preço que coubesse no bolso, eles visitaram diversos estandes. 

“Estamos analisando e vendo condições de pagamento, as vantagens que as construtoras estão oferecendo... Os preços estão acessíveis, e já vimos que tem benefícios, como os subsídios do governo federal de até R$ 47,5 mil. E, de fato, a Feira ajudou a esclarecer muitas dúvidas”, asseverou Edemir Nascimento, que se interessou por unidades nos bairros Aruana e Jabotiana. E ele complementou: “Gostamos muito do fato da Feira ter sido realizada aqui. É o shopping da nossa preferência: tem estrutura excelente, amplo estacionamento e fácil acesso”.

Já os namorados Henrique Lima e Juliany Mota querem dar um passo a mais na relação e estão sonhando com o primeiro imóvel que vão adquirir juntos. Por isso, aproveitando o fato de que as principais construtoras do Estado estavam reunidas em um só lugar, foram conferir as várias oportunidades disponibilizadas por elas e de quais descontos e facilidades poderiam usufruir. “Gostamos de alguns empreendimentos, pegamos todas as informações sobre eles e vamos analisar tudo direitinho. Acredito que vamos achar o que procuramos e realizar nosso sonho”, afirmou Henrique.

Além de imóveis inseridos no Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, com preços mais acessíveis, a Feira Ademi/SE também apresentou unidades de médio e alto padrão. As localizações dos empreendimentos foram variadas: região da Grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão) e na Capital, nos bairros Aeroporto, Atalaia, Aruana, Alameda das Árvores, Coroa do Meio, Farolândia, Inácio Barbosa, Luzia, Marivan, Ponto Novo e Porto Dantas. 

Os produtos expostos são das construtoras AC Engenharia, Celi, FFB, Impacto, Jotanunes, Primasa, União e Viva Construções. Além disso, nesta edição, a Feira Ademi/SE contou com a Caixa Econômica Federal como agente financeiro exclusivo, que disponibilizou as melhores taxas do mercado.