14/10/2022 as 10:56

DECORAÇÃO

Criações de designers brasileiros levam mais poesia ao lar contemporâneo

Alguns desses adornos levam ainda mais poesia aos ambientes da Mostra Aracaju 2022, com destaque para as obras de Studio Iludi, Fabiana Queiroga, Samuel Angelo, Sônia Menna Barreto e Bruno de Carvalho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Criações de designers brasileiros levam mais poesia ao lar contemporâneo

Inspirados pelo fascínio que as joias exercem sobre homens e mulheres, os designers brasileiros têm criado peças para a casa que esbanjam preciosismo e atraem os olhares. Algumas obras chamam atenção pelo tamanho reduzido, outras pela ludicidade, mas todas tocam o coração. Como destacam Luiz Costa e Rodrigo Irffi, do Studio Iludi, esses “artefatos raros nos prestigiam com a graça de sua existência e nos presenteiam com o encontro entre a materialidade e a poesia utópica tropical”.

Alguns desses adornos levam ainda mais poesia aos ambientes da Mostra Aracaju 2022, com destaque para as obras de Studio Iludi, Fabiana Queiroga, Samuel Angelo, Sônia Menna Barreto e Bruno de Carvalho. Confira a curadoria especial que o Morar Bem preparou para você e deixe a emoção fluir. Até o dia 30 de outubro, você pode conferir de perto estas e outras preciosidades do design nacional na exposição que segue em cartaz na Avenida Beira Mar, 180, no bairro Treze de Julho, e no Shopping Jardins.

STUDIO ILUDI As peças criadas pelos designers e arquitetos Luiz F. Costa e Rodrigo Irffi suscitam a reflexão e fazem transbordar uma imensidão de sentimentos. Algumas estão em dimensões mínimas, mas têm presença marcante, como as obras das séries Pescador, Antítese e Reconto, que enchem de poesia a Varanda RespirAR, Sala de Almoço, Banheiro do Filho, Terraço Terroir, Lounge de Entrada e outros ambientes da Mostra Aracaju. FABIANA QUEIROGA A artista e poeta visual goiana constrói narrativas imagéticas que aguçam a sensibilidade e afloram as memórias afetivas e os sentidos. Suas joias conferem um brilho especial ao Living projetado por Alan Gustavo e à Sala Francisca criada por Larissa Franco.

SAMUEL ÂNGELO O arquiteto cria uma série de objetos com equilíbrio perfeito entre o poético e o comercial. Transformando o que é bruto e banal em preciosidades, Samuel Ângelo propõe um novo olhar para o que é cotidiano. Menino Fone, Menina Pêndulo e Menino Livro são algumas das peças que conferem poesia e ressaltam a contemporaneidade do Studio do Influencer, de Edney Evangelista, e do Espaço Refúgio, de Patrícia Aguiar.

SÔNIA MENNA BARRETO Inspirada pelas terras e personagens que habitam a imaginação das pessoas de todas as idades, a artista paulistana tem uma produção marcada pelo surrealismo, oriundo da mistura do hiper-realismo com truques de perspectivas da técnica francesa Trompe L’oeil. Suas esculturas esbanjam graciosidade, como a Ballon, que imprime uma atmosfera lúdica e encantadora ao Quarto do Filho projetado por Maíma Arquitetura.

BRUNO DE CARVALHO Desde 2015, o arquiteto paulista dá forma, cores e texturas às ideias que, até então, estavam traçadas em seus cadernos. Seu olhar singular, aliado à união de materiais inusitados e à execução artesanal, conferem identidade a suas criações. Um bom exemplo é a sua Cadeira Vazia, que conduz o visitante a uma viagem imaginária pelo tempo e o espaço no Lounge m.a.22 assinado por Raphael Paixão.