05/01/2024 as 12:19

ATRASOS

Professores de Canindé cobram salários

O secretário de Educação da cidade, Manoel Bernardo Neto, informou que houve problemas de dotação orçamentária na prefeitura, mas que os valores seriam depositados ainda na quarta-feira, 3.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Professores de Canindé cobram salários

Dirigentes da Regional Alto Sertão, subsede do Sintese, e professores da rede de ensino de Canindé do São Francisco, foram às secretarias de Educação e de Finanças do município para cobrar o salário de professores que recebem pelo Banco do Brasil. Categoria não recebeu o salário de dezembro de 2023. O secretário de Educação da cidade, Manoel Bernardo Neto, informou que houve problemas de dotação orçamentária na prefeitura, mas que os valores seriam depositados ainda na quarta-feira, 3.

Os representantes da categoria foram unânimes ao lembrar ao gestor que salário é um direito básico e não pode ser atrasado ou não pago. “O salário garante dignidade e honra ao trabalhador e à trabalhadora. Esperamos que isso não volte a acontecer”, destacou Jorge Luis, diretor da Regional Alto Sertão. A categoria volta a conversar com a gestão municipal em breve para tratar de férias e interiorização.

Telha
O ano de 2024 começa com bons ventos para professoras e professores da rede municipal de educação de Telha. O piso salarial da categoria será atualizado em 3,62% já no salário de janeiro. A informação foi confirmada no final da tarde de ontem, dia 3 de janeiro, em audiência do Sintese com o prefeito Flávio Dias. “O compromisso foi assumido pelo prefeito e esperamos que este resultado se repita nos demais municípios sergipanos”, disse Emanuela Pereira, diretora de Bases Estaduais do Sintese.

O município de Telha é o primeiro a negociar com o Sintese a atualização do piso nacional da educação básica, cujo valor de R$ 4.580,57 é o vencimento inicial da carreira do nível médio e com a jornada de 200 horas mensais. Além de Emanuela, dirigentes da Regional Baixo São Francisco I, subsede do Sintese, também participaram da audiência