04/09/2018 as 16:35

Municípios

Troca de tiros termina com sete mortos em Japaratuba

Ação policial visou coibir quadrilha responsável por assaltos em Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma ação contra um grupo suspeito de realizar assaltos em Sergipe terminou com a morte de sete homens, na tarde desta terça-feira (4), no município de Japaratuba. A operação contou com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e apoio da Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, a quadrilha estaria escondida em uma residência no município quando foi abordada pelos policiais.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) confirmou o fato e informou que a quadrilha tem ligação com a ação criminosa ocorrida no início do mês passado em uma agência do Bradesco, no município de Itabaianinha. Na ocasião, três homens invadiram a agência bancária e causaram terror. Um cliente da agência acabou sendo baleado depois que o grupo trocou tiros com o vigilante do local. 

Ainda de acordo com a SSP/SE, os sete integrantes encontrados estavam fortemente armados no momento da abordagem policial na tarde desta terça. Uma mulher foi presa na ação de hoje e encaminhada à sede do Cope. A SSP afirmou também que uma grande quantidade de arma foi apreendida durante a ação. 

Outras diligências estão sendo realizadas na região em busca de outros integrantes do grupo.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para buscar os corpos.