31/10/2018 as 17:41

NA SAÚDE

TCE e prefeito assinam TAG para assegurar melhorias em São Miguel do Aleixo

Ato ocorreu no gabinete da conselheira Angélica Guimarães

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TCE e prefeito assinam TAG para assegurar melhorias em São Miguel do AleixoFoto: Divulgação

A conselheira Angélica Guimarães, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), e o prefeito de São Miguel do Aleixo, Everton Lima, assinaram Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) nesta quarta-feira, 31, no qual o gestor se compromete a promover melhorias no âmbito da saúde municipal. O ato ocorreu no gabinete da conselheira.

O Termo se fez necessário após inspeções do TCE detectarem inconformidades. Entre outros aspectos, foram destacadas falhas estruturais em unidade de saúde; a indicação da implementação de biometria para os servidores; e a necessidade de contratação de médicos e dentistas.

A conselheira Angelica Guimarães afirmou a importância do diálogo com o gestor. “Estabelecemos um diálogo com o prefeito, apontando os problemas identificados na saúde do município, buscando uma solução conjunta. Assim, o gestor pode se adequar melhor à atenção básica e levar saúde de qualidade aos seus munícipes”.

Em consonância com a conselheira, o procurador Luís Alberto Meneses, do Ministério Público de Contas, apontou que o objetivo maior do TAG é mostrar caminhos para melhorar o serviço público. “É uma ferramenta de cooperação pela qual o Tribunal pode orientar as mudanças necessárias e o gestor pode oferecer um melhor serviço à população local”, disse o procurador.

Algumas falhas em relação à estrutura já foram corrigidas desde o dia da inspeção e o prefeito se comprometeu no ajustamento das outras.

“Agradeço à oportunidade ofertada pelo Tribunal, na pessoa da conselheira Angélica, para que possamos corrigir os problemas detectados. Tenho certeza que este TAG contribuirá para a melhoria da administração para a população, por isto, vejo com muita positividade este diálogo estabelecido”, concluiu o prefeito Everton Lima.

Fonte: TCE