05/12/2018 as 17:37

PORTO DA FOLHA

Ponte desaba no povoado Ilha do Ouro

Com a destruição do acesso, o tráfego na localidade foi comprometido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ponte desaba no povoado Ilha do OuroFoto: Divulgação

Uma ponte desabou no Povoado Ilha do Ouro, na zona rural do município de Porto da Folha, distante 189 quilômetros de Aracaju, após fortes chuvas que caíram nos últimos dias no sertão sergipano. A ponte, que foi construída recentemente, liga a Ilha do Ouro à uma localidade conhecida como “Lado de Cima”. Com a destruição do acesso, o tráfego na localidade foi comprometido. 

De acordo com informações de populares, a ponte foi construída com o apoio da comunidade, dos proprietários de terras da região e prefeitura. O acesso está localizado há cerca de 200 metros do Rio São Francisco, onde o Riacho Capivara deságua. Felizmente, no momento do desabamento não havia ninguém sobre a estrutura. 

Apesar do que aconteceu no povoado, as chuvas que tem caído no sertão sergipano deste a última segunda-feira, 3, embora ainda seja muito pouco, começaram a trazer de volta a esperança para os sertanejos. Inclusive, pequenos agricultores já comemoram a cheia das barragens. No povoado Barra da Onça, no município de Poço Redondo já é possível ver água nas barragens e riachos cheios.