14/03/2019 as 13:42

SERGIPE

Cerca de 18 municípios têm abastecimento de água reduzido nesta quinta

As equipes da Deso estão trabalhando para concluir o serviço o mais breve possível

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cerca de 18 municípios têm abastecimento de água reduzido nesta quintaFoto: Jadilson Simões

Os municípios de Japaratuba (sede e povoado São José), o Povoado Touro, em Pirambu, e os bairros Getúlio Vargas e Cirurgia, em Aracaju, estão com o abastecimento de água comprometido, em razão de uma manutenção realizada pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Já os municípios de Nossa Senhora das Dores, Malhador e Siriri estão com o abastecimento comprometido, em razão da turbidez da água, decorrente das chuvas na região.

As equipes estão trabalhando para concluir o serviço o mais breve possível, sendo o abastecimento restabelecido gradativamente após a manutenção. Se os serviços forem concluídos antes do previsto, o abastecimento será retomado sem qualquer outro aviso.

Em razão da interrupção do fornecimento de energia, por parte da concessionária de energia elétrica, o abastecimento de água também está comprometido nos municípios de Cedro de São João, Propriá (sede e povoados São Vicente e Assentamento Padre Cícero), Telha (sede e povoados São Pedro, São Tiago, e Bela Vista), Poço Redondo, Monte Alegre, Amparo do São Francisco, Canhoba, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi, Aquidabã, Graccho Cardoso, Cumbe, Feira Nova, Gararu, na zona rural de Porto da Folha, parte da zona rural de Nossa Senhora das Dores e parte do município de Nossa Senhora da Glória (zona rural e os Conjuntos Cohab, Alto da Glória, Divineia e as Fábricas).

A Companhia informa, ainda, que o abastecimento será restabelecido gradativamente assim que o fornecimento de energia for normalizado. A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Fonte: ASN