20/03/2019 as 14:23

NO INTERIOR

Moradores organizam protesto contra paralisação da Orla de Amparo do São Francisco

Segundo informações da Adema, a obra passará por uma nova vistoria

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Moradores organizam protesto contra paralisação da Orla de Amparo do São FranciscoFoto: Divulgação

A paralisação da obra da Orlinha de Amparo de São Francisco tem preocupado os moradores da cidade. Com isso, o vigilante Florival Neto dos Santos, mais conhecido como ‘Neto Vigilante’, aderiu a luta para a conclusão da orla, cuja construção iniciou faz 8 anos, na gestão do prefeito anterior, Atevaldo Veríssimo Cardoso. Para retomar a construção da Orla, Florival está organizando um manifesto que acontecerá dia 19 de maio.

“A pressão do povo quer o retorno das obras e a conclusão da nossa orlinha para alavancar turismo e renda. Eu abracei essa causa para levar ao governador o anseio do povo amparense”, disse Neto Vigilante.

Ainda segundo Neto, o prefeito, Franklin Freire, disse que a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) foi crucial para o bloqueio da obra.

Por outro lado, a Adema informou que um técnico foi até o local para realizar uma vistoria. Na fiscalização ficou determinada a paralisação da obra por razões ambientais. “Foi posicionado indeferimento da licença com parecer de um técnico que disse que a construção da orlinha afetaria o meio ambiente. Como o bloqueio foi feito pelo antigo presidente [Francisco Dantas] da Adema no dia 9 de março de 2018, cabe um novo grau de revisão. Conversarei com o prefeito para ver se é possível a retomada da obra ou não”, afirmou Romeu Boto, Chefe da Divisão de Fiscalização e Licenciamento do Ibama em Sergipe, que também responde pela Adema.

O JORNAL DA CIDADE tentou entrar em contato com a Prefeitura de Amparo do São Francisco, mas até o momento nem o prefeito, nem representantes da gestão atual retornaram as ligações. O espaço permanece aberto caso o gestor queira prestar esclarecimentos sobre o assunto.