20/03/2019 as 17:05

SERGIPE

Matadouros de Siriri e Nossa Senhora das Dores são fechados

Fechamento foi motivado por irregularidades no abate

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Matadouros de Siriri e Nossa Senhora das Dores são fechadosFotos: Adema

Os matadouros dos municípios de Siriri e de Nossa Senhora das Dores foram fechados em operação realizada na última terça-feira, 19, coordenada pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, em parceria com órgãos ambientais e de saúde.

De acordo com a Adema, no estado de Sergipe não tem matadouros públicos municipais em funcionamento e os marchantes terão de recorrer a matadouros particulares para o abate de animais. Como em outros municípios, a interdição em Dores e Siriri aconteceu porque foram encontradas irregularidades no abate.

Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, o prefeito de Siriri, José Rosa de Oliveira (PSB), falou sobre o ocorrido. “Siriri não tem como arcar com a situação. Já era para ter fechado [o matadouro] há dez anos por diversas irregularidades. Para termos um frigorífico aqui, por exemplo, o custo é um valor superior ao valor de R$ 5 milhões. Um município grande como Itabaiana teria que gastar 20 milhões. Então, era algo inevitável, demorou até demais”, comentou.

 O JC também tentou entrar em contato com a Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, mas nem o prefeito, nem representantes da gestão atual retornaram as ligações. O espaço permanece aberto caso o gestor queira prestar esclarecimentos sobre o assunto.