29/04/2019 as 14:10

RECONHECIMENTO

Japoatã recebe Selo de Eficiência Pública na Educação

Japoatã foi um dos nove municípios certificados com o Selo em Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Japoatã recebe Selo de Eficiência Pública na EducaçãoFoto: Divulgação

O município de Japoatã recebeu o Selo de Eficiência Pública na Educação, ano 2018, proferida pela I3GS Sergipe. A instituição, que contou com o apoio de renomadas universidades brasileiras, produziu o “Atlas da Eficiência nas Gestões da Educação” nos municípios brasileiros, avaliando a aplicação dos recursos públicos da educação e fazendo um parâmetro com os resultados do IDEB 2017. Em Sergipe, Japoatã foi um dos nove municípios certificados com o Selo.

A educação em Japoatã vem evoluindo, prova é que vem colecionando reconhecimentos e títulos, vindo dos mais diversos órgãos competentes e fiscalizadores do estado e nacionais. Fruto de um árduo trabalho entre a gestão e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que vem trabalhando nesses dois últimos anos com planejamento e eficiência resgatando recursos federais e estaduais que estavam perdidos, bem como melhorando a estrutura física das escolas municipais com reparos e manutenções preventivas.

Entre os anos de 2017 e 2018 várias escolas municipais foram reformadas. Foram recuperadas as escolas: Manoel Ricardo dos Santos, no Povoado Carro Quebrado; Nossa Senhora de Lourdes, no Povoado Estiva dos Paus; anexo Maria do Carmo, no Povoado Tatu; e a Maria Francisco Bezerra; no Povoado Ladeiras.

“Estamos muito felizes com esse reconhecimento, isso prova que estamos indo pelo caminho certo, é claro que ainda temos muito trabalho pela frente, mas o prefeito Magno que foi professor do município durante muitos anos conhece de perto as dificuldades que enfrentamos e tem se empenhado bastante para melhorar a oferta da educação em nosso município”, relata a secretária de educação de Japoatã, Marta Andrea Araújo Santos.