15/07/2019 as 16:27

PÓS ENCHENTES

Começam obras de recuperação da ponte em Riachuelo

Trabalho de aterro das duas cabeceiras e serviços de contenção está previsto para ser concluído em 24 horas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Começam obras de recuperação da ponte em RiachueloFoto: ASN

Objetivando minimizar os problemas causados pelas chuvas da última semana e assegurar a mobilidade de pedestres e condutores, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Sedurbs, com execução do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe, DER, iniciou na manhã de hoje, 15, a recuperação de uma das pontes sobre o Rio Sergipe, no município de Riachuelo, a 29 km de Aracaju.

Os trabalhos correspondem ao aterro das duas cabeceiras e serviços de contenção na ponte mais antiga, que liga a sede municipal ao Bairro Centrão e aos municípios de Malhador e Divina Pastora, e tem previsão de ficar concluídos em 24 horas.

De acordo com o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto, as ações têm sido imediatas. “Para não prejudicar cerca de 800 profissionais que trabalham na Fábrica do Povoado Centrão, iniciamos os serviços na ponte antiga, que no momento está liberada apenas para a passagem de pedestres. A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) está fazendo os reparos na Adutora que passa sobre a ponte mais nova e, posteriormente, avaliaremos as ações a serem adotadas na ponte”, explica.