16/09/2019 as 14:45

CASO DE CAPELA

Vigilante teve a mão decepada e língua arrancada, ainda em vida

Um dos suspeitos se entregou à polícia e apontou comparsa como autor do crime

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última semana, a Polícia Civil de Sergipe identificou os cinco envolvidos na morte do vigilante Mário Sérgio Barboza Santos, brutalmente assassinado na cidade de capela no último dia 04 de setembro. Entre os suspeitos, dois tiveram as identidades reveladas. Um deles, o Emanuel Messias dos Santos de Jesus, conhecido como Neo, morreu em confronto com a polícia, e Ivo Claudio Santos de Jesus, se entregou na Central de Flagrantes de Aracaju neste último final de semana.

Os outros três envolvidos no crime permanecem foragidos. De acordo com as informações do delegado Wanderson Bastos, o crime foi motivado por vingança, já que os acusados consideravam Mário Sérgio, o vigilante, uma ameaça aos criminosos da região por prestar colaboração à polícia local. Ainda segundo o delegado, no depoimento, Ivo diz que foi Emanuel quem decepou a mão e arrancou a língua da vítima, ainda em vida.

“Ele conta que Emanuel deu facadas na vítima quando o corpo já estava mutilado, mas isso vai ser comprovado com o laudo cadavérico”, disse o delegado Wanderson Bastos.

A Polícia Civil aponta Ivo ainda como autor da invasão e furto na casa da vítima. “Durante o velório, a vítima também teve a casa invadida pelo Ivo, mas, ele nega isso em seu interrogatório. Para a polícia, o objetivo foi desmoralizar a vítima e sua família”, disse o delegado, acrescentando ainda que a investigação está parcialmente concluída, e que deverá ir a júri popular.  

 


|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP)