30/10/2019 as 17:45

MAGUILA

Homem acusado de matar criança em 2007 é preso em Canindé do São Francisco

Ele é condenado por pistolagem e foragido da justiça desde 2018

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na tarde de ontem, 29, policiais militares prenderam um homem acusado de praticar crime que vitimou uma criança de oito anos e deixou mais três pessoas feridas em 2007. O suspeito, José de Oliveira Mendonça Filho, 57 anos, conhecido por “Maguila”, foi localizado em Canindé do São Francisco. 

“Maguila” foi preso no bairro Olaria, onde mantinha residência. Ele morava no município de Canindé do São Francisco há cerca de um ano com a esposa e trabalhava em um petshop localizado em frente à própria residência. Na casa do suspeito, não foi encontrado nada ilícito, porém uma motocicleta com mais de 10 anos de licenciamento vencido foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Canindé de São Francisco. Maguila é condenado há mais 27 anos de prisão e tem várias passagens por formação de quadrilha, tráfico de drogas, roubos, entre outros.


Sobre o crime 


De acordo com as informações policiais,  “Maguila” teria cometido o crime a mando de um comerciante de Itabaiana, que queria vingar a morte de dois parentes. O suspeito tinha como objetivo executar Edésio e Ângelo, que foram apontados como autores das mortes. 

Na situação, Edésio, Ângelo e mais cinco pessoas da família saíram de carro quando foram surpreendidos por “Maguila” em uma motocicleta, que efetuou vários disparos contra o carro. Três pessoas foram feridas, sendo que uma era gestante e a outra se tratava de Ângelo. Uma criança de oito anos também foi atingida e não resistiu. Edésio não sofreu nenhum ferimento. 

Na época, “Maguila” ainda foi detido quando saía de Itabaiana com um revólver calibre 38. “O suspeito foi detido, mas foi solto pela Justiça, respondendo em liberdade. Ele tem uma ficha de processos enormes e agora o mandado de prisão foi cumprido” , explicou o tenente-coronel Vitor Anderson, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

|Fonte e Foto: SSP/SE