12/11/2019 as 15:22

ORGULHO SERGIPANO

Estudante de Santo Amaro vence Concurso Nacional de Desenho e Redação

Tema da redação foi: “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A estudante Leonarda Lima da Silva e sua professora orientadora, Rosemeire Silva da Rocha, do Colégio Estadual Prof. Rogaciano Magno Leão Brasil, do município de Santo Amaro das Brotas, estão entre os vencedores nacionais do 11º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU), na categoria Redação – 8º ano do ensino fundamental.

O resultado do Concurso anual de Desenho e Redação CGU foi publicado na quarta-feira, 6.

A estudante Leonarda conta que descobriu o concurso por meio da internet. Mediante o tema proposto da redação: “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a jovem conseguiu ter uma ideia sobre o que gostaria de falar. Além disso, ela fez pesquisas na internet e em livros sobre o assunto e participou de debates com a professora orientadora. 

Em um dos trechos da redação, Leonarda discorre sobre a problemática pedida pela redação. “A humanidade precisa aprender que pra agir corretamente não é preciso plateia ou proceder de tal forma só para receber algo como agradecimento. A vida é cheia de circunstâncias em que temos que escolher entre fazer o que é bom ou agradar as pessoas. Por isso, sempre faça o que é justo mesmo não sendo visto, você será recompensado de uma forma diferente e gratificante”.

O concurso premiará os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria e seus professores orientadores, com um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. As três instituições que desenvolverem a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”, com um notebook e um certificado.

 

|Fonte: Governo do Estado de Sergipe