14/11/2019 as 15:51

TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

Lagarto inova na área da saúde com sistema de prontuário eletrônico

Todas as informações do paciente serão registradas de forma unificada e estarão disponíveis para qualquer unidade de saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As unidades básicas de saúde de Lagarto agora possuem um sistema de prontuário eletrônico integrado. O evento de entrega dos tablets aos agentes da rede municipal de saúde aconteceu na manhã dessa terça-feira, 12, na Unidade de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima. 

O sistema integrado de saúde vai proporcionar segurança e agilidade ao atendimento. Todas as informações do paciente serão registradas de forma unificada e estarão disponíveis para qualquer unidade de saúde onde ele venha a ser atendido. O trabalho dos agentes comunitários de saúde será realIzado via tablet. Outro ponto importante é que o aplicativo também faz integração com o centro de epidemiologia informando possíveis focos de dengue. 

A unidade de Saúde da Família Dr. Davi Marcos de Lima além de ter sido a unidade piloto para entrega dos tablets e implantação do sistema, também foi escolhida como unidade laboratório para o PlanificaSus. A tutora do Planifica de Lagarto, Andrea Propheta de Almeida, destacou a importância da implantação do sistema 

“Com a informatização das unidades, o sistema já nos oferece a classificação de risco familiar onde podemos fazer todo o planejamento das ações de saúde de cada equipe, priorizando as pessoas que necessitam de uma atenção maior na sua condição de saúde”, explicou Andrea. 

O empresário David Bruno, responsável pela empresa MMS soluções, que implantou o novo sistema, ressaltou a importância da tecnologia para a saúde em Lagarto. 

“Uma satisfação muito grande ver nossa ferramenta contribuindo com a melhoria e qualidade do atendimento e dando aos gestores informações de forma rápida e segura para as tomadas de decisões. Assumimos o compromisso de dar todo suporte e tecnologia necessário para Lagarto firmar ainda mais como referência em saúde no estado”, destacou David.

A implantação da tecnologia é mais um salto de modernidade com a informatização das unidades básicas de saúde na gestão da prefeita Hilda Ribeiro junto com a secretaria municipal de saúde do Município, Polyana Ribeiro.