23/01/2020 as 20:17

RIACHUELO

Chuva provoca erosão e abre cratera em ponte

Sedurbs informou que a situação já foi averiguada e que já iniciou os serviços de recuperação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As fortes chuvas que vêm ocorrendo no estado desde a madrugada desta quinta-feira, 23, provocaram a erosão na cabeceira de uma ponte, localizada no município de Riachuelo, no leste Sergipano, e tem preocupado moradores. A estrutura que, no ano passado, passou por obras após ter desabado, cedeu próximo ao acostamento e uma cratera se formou.

Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), informou, através de nota, que engenheiros do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) já estão no município para averiguar a situação, mas destacou que houve apenas “uma pequena erosão na cabeceira da ponte sobre o rio Sergipe”.

Ainda segundo a Sedurbs, a equipe avaliou os danos causados juntamente com a empresa que fez a obra de recuperação. “Houve a intervenção depois do carreamento do aterro, durante as chuvas do ano passado, mas essa erosão ocorreu na cabeceira do lado oposto onde foi feita a recuperação”, diz a nota.

A nota informa, também, que os serviços de recuperação começaram a ser executados, “mas o DER não precisou interditar o local”, e que o trânsito continua liberado e a ponte sinalizada.

|Da redação do JC Online
||Foto: Reprodução/Redes Sociais