19/03/2020 as 17:25

CRIME AMBIENTAL

Moradores denunciam lixão a céu aberto em Boquim

Local, segundo denúncia, fica próxima à sede do município e passa por queimadas constantes

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Moradores do município de Boquim, no Centro-Sul do estado, denunciam as constantes queimadas em um terreno abandonado em um dos bairros da cidade. O local, que já funcionou o antigo matadouro municipal, deu lugar a um enorme lixão que, constantemente, segundo populares, tem focos de incêndio e muita fumaça.

“Começaram a jogar lixo aí há muito tempo e, de repente, virou um amontoado. Aí o povo vive colocando fogo. Quando isso acontece, tudo fica encoberto de fumaça e um péssimo cheiro", disse uma moradora que pediu para não ser identificada.  

Além dela, outra fonte, que também procurou o JORNAL DA CIDADE, revelou que não há fiscalização e que muitas pessoas também descartam dejetos no lugar. “Isso aqui virou rotina. Sempre jogam lixo, colocam fogo e pronto. Quem mora perto que se vire com a fumaça toda que fica. Às vezes, a fumaça é tanta que vai até o centro da cidade”, afirmou.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura, através do número disponibilizado no site oficial, contudo, as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para posicionamento da gestão municipal.

A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), por sua vez, informou que, nesta sexta-feira, 20, uma equipe técnica irá fiscalizar o local.

|Da redação do JC Online

||Foto: Reprodução/Redes Sociais