17/06/2020 as 10:03

FORAGIDO

Ação conjunta das Polícias Civis de Itaporanga e Maruim localiza assaltante de bancos

Neste ano de 2020, os nove integrantes do grupo foram condenados, em primeira instância, às penas de, no mínimo, 16 anos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma ação policial conjunta entre policiais civis de Itaporanga D’Ajuda e de Maruim, na tarde dessa terça-feira, 16, resultou na localização de Ruan Matos França, conhecido como “Pelúcia”, um dos nove condenados por integrar uma organização criminosa que atuava com roubo a banco. O grupo criminoso foi desarticulado em meados de 2018.
 

O delegado Paulo Cristiano destacou como ocorreu a localização de alguns dos envolvidos no grupo. "As investigações apontaram que alguns dos foragidos se escondiam na região do Cotinguiba. A partir disso, foi estabelecida uma intensa parceria com o delegado Ataíde, da Delegacia Regional de Maruim", citou.
 

Neste ano de 2020, os nove integrantes do grupo foram condenados, em primeira instância, às penas de, no mínimo, 16 anos. Dos nove, cinco foram localizados, sendo três deles em Itaporanga D’Ajuda, um em Maruim, e Ruan, em Rosário do Catete. Com o foragido, foi apreendido um revólver. 
 

“Ruan tentava levar uma vida acima de qualquer suspeita, mantendo um pequeno comércio na cidade de Rosário, mas reagiu à ação policial, foi socorrido e não resistiu”, complementou.
 

A organização criminosa, que atuava na modalidade “estouro de cash”, foi desarticulada em meados de 2018 por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). O caso foi julgado pela Comarca de Itaporanga D'ajuda, onde o núcleo do grupo se encontrava.