25/06/2020 as 10:43

TEMPORAL

Sete famílias ficam desalojadas em Riachuelo após fortes chuvas

Além disso, outras cerca de 400 pessoas ficaram ilhadas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Duas regiões do município de Riachuelo foram fortemente atingidas pelas chuvas das últimas 72h que caíram, e ainda permanecem, sobre todo o Estado de Sergipe. Com o aumento do nível do rio próximo às residências ribeirinhas, sete famílias da Rua do Caixão precisaram deixar suas casas como medida de precaução. Já na região do Sítio do Meio, cerca de 120 famílias ficaram ilhadas.

Segundo informações da gerente de planejamento do Departamento de Proteção e Defesa Civil Estadual (Depec), capitã Flávia Emanuela, a prefeitura do município de Riachuelo prontamente disponibilizou embarcações para a travessia dos cerca de 400 moradores do Sítio do Meio.

“As sete famílias da Rua do Caixão, totalizando 11 pessoas, foram para a casa de parentes ou amigos. Não chegaram a precisar de abrigo da prefeitura. No Sítio do Meio, as pessoas não precisaram deixar suas residências, porém, ficaram ilhadas”, pontua a gerente.

Nesta quinta-feira, 25, ainda conforme a capitã, as equipes da Depec tiveram novamente no local e constataram que o nível do rio já está baixando, portanto, a situação das famílias está voltando a se normalizar.

Essa região foi a mesma atingida nas chuvas de inverno do ano passado. “Por ser uma cidade ribeirinha, quando tem aumento do nível do rio, não tem como não acontecer isso. Principalmente nas casas que ficam margeadas ao rio”, explica a gerente.

|Da redação do JC Online

||Fotos: Depec