03/11/2020 as 09:45

SOCORRO

Comércio do interior sergipano já se prepara para as festas de final de ano

Comércio do interior sergipano já se prepara para as festas de final de ano na oferta de contratação temporária no comércio do município

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Já é tradição dos brasileiros se prepararem para as festas de final de ano. No bloquinho de anotações a lista vai desde simpatias a vestuário. Tudo para entrar no novo ano com o pé direito. Neste ano de 2020, um vírus, até então desconhecido, mudou o cenário mundial e uma nova forma de vida precisou entrar em cena. A rotina, o trabalho, o lazer, tudo foi afetado pelo novo coronavírus.

Para sobreviver, o comércio teve que se adaptar e uma nova forma de trabalho foi aderida, o delivery, atividade que antes se restringia aos aplicativos. Em Sergipe, o caos tomou conta e medidas drásticas precisaram ser adotadas para conter a propagação do vírus. Um dos ramos mais afetados com as medidas foi o comércio, que fechou as portas por longos e angustiantes meses, muitos não resistiram e tiveram que parar totalmente suas atividades, outros ainda tentam se recuperar após a autorização de reabertura do comércio, confiantes nas festas de final de ano.

Diante de um cenário em que o país fechou o mês de setembro, com 13,5 milhões de desempregados, taxa recorde de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) de Nossa Senhora do Socorro enxerga boas perspectivas

SOCORRO
Comércio do interior sergipano já se prepara para as festas de final de ano na oferta de contratação temporária no comércio do município. “Nesse último trimestre é comum o aumento dos empregos provisórios por conta das festas do final de ano. Mesmo com a pandemia teremos um bom número de vagas para empregos temporários em Socorro que, a depender da necessidade da empresa e do desempenho do funcionário, transforme o temporário em fixo”, declarou o secretário Luiz Carlos Monteiro. Para contribuir com a recuperação da economia do município, a SEMIC contará com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) para movimentar o comércio. “Estamos planejando a ornamentação natalina para o comércio do conjunto João Alves, que já é uma tradição do município. Além disso, já iniciamos o trabalho de visitação em todo o comércio, orientando quanto à arrumação da loja e campanhas de Natal”, revelou Luiz.