09/12/2020 as 10:37

RODOVIA

Mulher morre em acidente na rodovia SE 240

No momento do acidente, ela não usava o capacete e não resistiu ao ser arremessada

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Ele ajuda a evitar consequências mais graves em um acidente de trânsito. E sem o uso dele várias pessoas estão morrendo. Nesta terça-feira (8) a agricultora, Maria Aurelina de Gois, de 58 anos, faleceu em um grave acidente na rodovia SE 240, próximo ao município de Moita Bonita.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) o acidente foi registrado por volta das 7h40, no povoado Capunga. A informação é de qua a vítima seguia em uma motocicleta quando teria sido atingida por uma caçamba. No momento do acidente, ela não usava o capacete e não resistiu ao ser arremessada.

A moto conduzida pela vítima foi levada à delegacia de Moita Bonita. Não há informações sobre o paradeiro do condutor do suposto veículo que teria atingido a mulher.

O crime deve ser investigado pela Polícia Civil. O corpo da mulher deu entrada no IML por volta das 17h24. Estudos mostram que o uso de capacetes pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face. Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Foto: BPRv