14/12/2020 as 08:26

EMPREGO

Laranjeiras voltará a contar com o NAT a partir do próximo ano

A instalação do órgão oferecerá suporte a empregadores e trabalhadores

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Laranjeiras voltará a contar com o NAT a partir do próximo ano

O coordenador da equipe de transição da prefeitura de Laranjeiras e vice-prefeito eleito, Janio Dias, reuniu-se na manhã da última sexta-feira, 11, com o superintendente estadual de Trabalho e Renda, Diego Matos, e com o coordenador dos pólos do NAT na capital e interior, Vagner Menezes.

O objetivo foi buscar parceria entre a nova gestão municipal e o Governo do Estado para a reabertura do polo do NAT no município. Durante a reunião, o superintendente garantiu ao vice-prefeito eleito que o Núcleo de Apoio ao Trabalho em Laranjeiras será reestruturado, já que no município há cinco grandes empresas que precisam frequentemente de mão-de-obra local.

A instalação do órgão oferecerá suporte a empregadores e trabalhadores. “A manutenção e reestruturação do NAT em Laranjeiras é de suma importância, tendo em vista que, no município, há diversos trabalhadores qualificados e, nem sempre, as empresas têm conhecimento disso.

Portanto, o NAT é um elo importante entre profissionais e as empresas, que vão ter a possibilidade de acesso a um banco de dados para a contratação da mão-de-obra local. Dessa maneira, os laranjeirenses terão mais oportunidades de emprego e renda”, destacou Janio Dias.