07/12/2021 as 16:04

LAGARTO

Polícia Militar implementa Getam em Lagarto

Efetivo do Getam é composto por 16 militares, que foram treinados exclusivamente para a execução desse tipo de atividade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã dessa segunda-feira (06), o 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) implementou uma unidade do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) em sua sede, no município de Lagarto.

Inicialmente, foram enviadas quatro motocicletas e equipamentos de proteção individual para ativação do policiamento motorizado na área do 7º BPM. O efetivo do Getam é composto por 16 militares, que foram treinados exclusivamente para a execução desse tipo de atividade. O motopatrulhamento vem sendo feito no município com foco no combate a roubos e abordagens a motocicletas.

Já no primeiro dia de patrulhamento pelo município, o Getam recebeu denúncia de populares sobre um homem suspeito de ter cometido um homicídio no bairro Jardim Novo daquela cidade, no mês de outubro passado, e que o mesmo estaria com a arma do crime.

Os motopatrulheiros foram ao local informado e encontraram algumas pessoas na residência, que informaram que o suspeito esteve na casa no dia anterior, mas que ninguém mais sabia informações sobre ele. Com autorização dos familiares, os militares revistaram a residência e encontraram na cozinha, ao lado do fogão, uma arma de fabricação caseira, tipo escopeta calibre 12 alimentada, além de mais três munições. Foi informado também que somente o suspeito tinha acesso ao local e que, por isso, a arma seria dele.


Todos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o armamento, para que fossem tomadas as providências necessárias.


Fonte: Ascom/PMSE